Monday, January 23, 2012

Passinho pra lá, passinho pra cá...


É ... a minha bebe já esta virando uma criança.  Faz mais ou menos uma semana que ela começou a soltar dos móveis/parede e arriscar a dar os passinhos sozinha! Olha, eu nunca achei tanta graça vendo outras crianças aprenderem andar, pensava nisso como um processo normal que a criança passa. Agora eu sou a mãe mais boba que quase baba quando vejo a Pietra dar aqueles passinhos robóticos!! É lindo demais, e muito emocionante, pensar que tudo na vida de um bebe ele precisa aprender. Precisa aprender mamar, comer, dormir, engatinhar, andar, falar.  O mais gostoso de tudo é ver a carinha dela quando ela começa andar - ela abre um super sorriso e vem toda feliz! Ainda não consegui tirar uma foto que ficasse boa, pois quando ela vai é muito rapidinho e a foto sempre sai em movimento.

Ai, só de pensar que daqui a pouco esse "andar" dela já vai ser normal, não vai mais ser aquela surpresa toda quando começam os passinhos, já da saudade! Mas são fases, e cada fase é sempre tão gostosa quanto a ultima. Acredito que ainda vai chegar o dia em que vou ouvir "Nossa mãe, como essa musica que você esta ouvindo é brega!" e eu provavelmente vou achar graça nisso também! Mas por enquanto eu vou aproveitar a minha robôzinha, e curtir essa fase de agora com todo o amor do mundo.

Ontem em uma conversa com o meu marido, falamos o quanto a vida esta gostosa e completa. Quando eu estava grávida, eu sinceramente não achava que as coisas seriam como estão hoje. Logico que fiquei super feliz, mas achei que minha vida seria SOMENTE ser mãe, que não sairia com os meus amigos, ou assistiria um filme, ou sairia pra passear - tudo isso com um bebe. Muito pelo contrario disso, hoje a Pietra nos acompanha em quase tudo - a não ser as saidinhas com o maridón, que ela fica com a madrinha ;) - mas é uma delicia sair com ela, ver ela observando tudo, se divertindo com as coisas mais simples! E eu pretendo continuar assim, levando ela nos lugares comigo. Já vi muitos pais deixarem os filhos com alguém TODA vez que saem, ou vão viajar, e acho um absurdo! Nada contra quem faz isso, mas não faz meu tipo. Acho que o filho tem que participar das coisas com os pais, seja passeio, viagem, ir comer fora, enfim....tenho dó de criança que nunca sai e por isso quero que a Pietra aproveite todas essas coisinhas junto com nós.

Por isso - e por falta de fotos novas - resolvi colocar aqui alguns dos passeios da dona Pietra =)
Em Itatiaia/RJ - ainda na barriga da mamãe

Peruíbe - 3 meses








Visitando o Museu do Ipiranga - 4 meses
Sitio - 8 meses

Festival do morango/Atibaia - 6 meses
Na casa da Bisa Carmem/Laranjal Paulista - 8 meses
 
Peruíbe - 9 meses
Sitio - 8 meses


E espero poder passear mais ainda com ela, agora na versão "andante" ela com certeza vai aproveitar bem mais!


E por hoje é isso!



Beijinhos

No comments:

Post a Comment