Thursday, February 2, 2012

E o corpo depois que o bebê nasce?

Ah, eu acho que isso TODA mãe se pergunta, e eu não sou diferente.


Antes de engravidar, confesso que eu já estava meio gordinha, então não posso falar que quero voltar ao meu peso daquela época. Na primeira consulta com a GO, eu estava gravida de 4 semanas, e pesando belos 68kg. Sou baixinha, tenho 1,59, então isso é bastante pro meu corpo. No dia em que a Pietra nasceu eu estava pesando 74kg. Entre emagrecer por causa dos enjoos intermináveis, e engordar depois, no total eu engordei 11kg. Não é um absurdo, mas pra quem já estava acima do peso não faz muita diferença.  Hoje, a Pietra com quase 11 meses, eu estou pesando 70kg. Um numero horrível, em mim então? Cruzes.....
Ao contrario de muitas mamães que engordam bastante na gravidez, eu engordei depois.  Ficava em casa com a pequena, e comia, comia, e comia mais um pouco! Fiquei enrolando até ela completar 6 meses para eu começar algum tipo de dieta. Tentei e não consegui, por falta de boa vontade mesmo. Comecei academia quando ela estava com 4 meses, fui 2 semanas e depois parei. Escrevi tudo isso, pra falar que foi falta de vergonha na cara mesmo eu não ter emagrecido, e eu fico extremamente frustrada com tudo isso!
Com 15 semanas
Com 38 semanas
Com 26 semanas


Acho que nem é só isso, o corpo todo muda né? Quadril fica mais largo, gordurinhas na barriga que nunca existiram aparecem, estrias também, resumindo...o corpo fica ESTRANHO. Me digam se sou a unica que acha isso?


Não tem como evitar se comparar a outras pessoas nessa situação, e eu fico indignada como as "famosas" se recuperam rapidissimo depois da gravidez! É Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Giovanna Antonelli, entre mil outra que eu nem vou perder meu tempo citando nome aqui.  É logico que elas tem uma equipe toda pronta só esperando o bebê sair da barriga pra começar o "processo magreza", mas é fora do normal, dificilmente nós, pobres mortais, conseguimos um resultado daquele.  Mas é isso que a sociedade espera de você, que você tenha o bebê e daqui 3 meses esteja super em forma, com tudo durinho e perfeito. Isso me irrita, sabe porque? Porque EU me cobro de ser assim!  Mas aos poucos estou aprendendo que não posso ser desse jeito, e que o processo aqui vai ser devagar.


O corpo que eu quero de volta!(isso foi em 2009)
Ha  mais ou menos 2 semanas eu tenho maneirado na comida, que é o que eu posso fazer por enquanto, já que não sobra tempo para a academia. Prometi para mim mesma que não vou mais ficar usando isso como desculpa, e vou fazer o que eu posso! Eu estava com 73kg e os 3kg já se foram. A minha meta é voltar aos 58kg de quando comecei namorar com o Diogo, então tenho um longo caminho pela frente. Mas NÃO é impossível! Preciso de força e boa vontade, e o resto é resto. Eu queria estar nesse peso no aniversario da Pietra, mas não vai rolar.


E assim eu vou continuar, na minha caminhada para perder ELIMINAR esses 10 kilinhos, digo eliminar porque quem perde sempre acha depois, e eu realmente espero NUNCA MAIS encontrar esses malditos kilos! Vou sim ficar magra, bonita e gostosa -uuuuiiii- para poder curtir o próximo verão tranquila na praia.


Vou ficando por aqui, e logo venho contar que perdi mais 5kg =D








Beijinhos,

No comments:

Post a Comment