Tuesday, January 17, 2012

Consulta dos 10 meses + Indicações...

Bom, hoje vim falar sobre a consulta de 10 meses da Pietra.  Fomos na pediatra ontem, e graças a Deus esta tudo bem com a minha pequena!  Ela esta com 9.100kg e 71.5cm.  Perguntei se já poderia dar peixe pra ela, e a médica disse que só a partir do mês que vem, assim como o morango (que eu confesso que já dei) e o abacaxi, por terem alto risco de alergia.  Ela continuara tomando o NAN 2 até completar um aninho, e me proibiu - e levei a maior bronca - de usar Mucilon, ou outros tipos de farinha.  Me explicou que essas farinhas contem um índice muito alto de carboidratos, que a formula (NAN ou outro tipo de formula infantil) já tem o necessário até a criança completar um ano. Conclusão, NAN + Mucilon = excesso de carboidratos = sobrecarga para o fígado! O bom é que ela não liga se a mamadeira tem Mucilon ou não, então pra ela não vai fazer diferença.  


Vou falar um pouquinho das conquistas dessa aventureira nesses 10 meses;



  • Ela já dá beijinho, e manda beijo.
  • Já esta começando a caminhar, da uns 6-7 passinhos e cai, mas se levanta e manda a ver!
  • Esta começando a dormir sozinha, deita no berço com a mamadeira e dorme.
  • Me chama de "mamã" 
  • Faz sinalzinho de "vem" quando quer a Penélope, ou alguma outra coisa.
  • Toda vez que vê comida, ou esta com fome fala "nham nham nham" e coloca a linguinha pra fora.
  • Come pra caramba! (Uma papinha da Nestle pra 12 meses - inteira! )
  • Dança quando escuta alguma musica que gosta
  • Bate palminha quando canta "Parabéns pra você", ou quando esta feliz.
  • Faz os gestos da musica "Meu pintinho amarelinho" (é a coisa mais linda do mundo)
  • Da gargalhadas quando acha alguma coisa engraçado.
  • Faz "tchau tchau" com a mãozinha.

É, ela ta crescendo! E daqui pra frente só serão mais conquistas, mais descobertas!

Resolvi falar um pouquinho hoje também, de coisas que me ajudaram com a Pietra nesses 10 meses. Ou talvez alguns produtos que eu uso, e indico! Quando eu ainda estava gravida, eu pesquisava muito sobre tudo, e adorava quando achava algum blog indicando produtos legais! 

*

Nem todas as mamães usam mamadeira, mas acredito que a maioria usa, então aqui vai uma que a Pietra se adaptou super bem, e eu acho super fofinha. (Até os 6 meses, ela usou a da Avent que é otima tambem, mas eu preferi esta!) Alias, indico todos os produtos da MAM, são de qualidade muito boa, e é BPA Free!


*

Esse fica em casa - é da Avent
Esse fica na escolinha - é da MAM
Quando se entra na fase dos suquinhos, eu acho que o legal é usar o "copinho". Eu uso dois tipos com a Pietra, um fica na escolinha e outro em casa. Eu prefiro o da Avent, porque ele é anti-vazamento, e ela pode virar de ponta cabeça que não cai nada, o que já não é o caso do copinho da MAM! Mas os dois tem bico de silicone, e é bem molinho .. mas é mais duro do que um bico de mamadeira convencional.


*




Apesar de ter usado bastante o Hipoglós, eu nunca gostei da textura e do cheiro. Fora que mancha o que encostar! Descobri o Bepantol Baby, e amei!  Ele é super fácil de sair, e não fica aquela mega camada de pomada. Fora que cheiro não é tão ruim quanto ao Hipoglós.

*




Ahh ... a BabyTub, que saudades!  Acho que essa foi uma das coisas que mais gostei de ter comprado!  A Pietra se deliciava nos banhos, se divertia, e saia super relaxada!  Consegui usar ela até os 7 meses, depois ela já conseguia ficar em pé sozinha dentro da banheira, e complicava as coisas porque ela não abaixava de jeito nenhum!  Um pena não ter maior.  Ela é ótima e da pra usar até no bebe recém-nascido. O legal é fazer um massagenzinha depois do banho, é ótimo pra colocar na rotina do sono!

*


Esse tapetinho foi ótimo! As vezes não tinha o que fazia ela ficar quietinha, era colocar ela ai, ligar a musiquinha e pronto! Ela ficava um tempão olhando os brinquedos, e conforme foi crescendo apredendeu a esticar a mãozinha, e assim foi até ela conseguir bater as mãos nos brinquedinhos. Achei que ajudou ela a se desenvolver sim, é um dos poucos brinquedos que serve pra criança desde que ela nasce! E foi útil até hoje, pois todos aqueles brinquedinhos saem, e ela brinca com eles.

*

Agora esse foi a salvação! Desde o primeiro dia que ela veio pra casa, eu já coloquei ela no bouncer! Ligava o "vibra" e a musiquinha e ela "poft" - dormia!  Ele é super útil, e eu uso até hoje, mais hoje ela já sabe descer então já viu né!  A Pietra dormia durante o dia no bouncer, ia pro berço só a noite, ele é super confortável!  Essa marca ainda não vende aqui no Brasil - uma pena! - Mas existem os bouncers da Fischer-Price, que eu acredito que sejam tão bons quanto esse.



Ah, tem tanta coisa que eu poderia colocar aqui, mas vou deixar pra um outro post. 

Fiquem com essa fofurinha e seus lindos 10 meses!



No comments:

Post a Comment