Tuesday, March 6, 2012

Padecer no paraíso?

E foi num post do Facebook agora pouco que eu finalmente entendi a tão falada frase ... "Ser mãe é padecer no paraíso". Vou explicar;


Hoje é aniversario da minha irmã lindona. Dito isso, quer dizer que sairemos pra jantar em algum restaurante legal, e que eu deveria estar toda arrumada, bonitona. Negativo. Estou com esmalte nas unhas de 2 semanas atras, todo lascado, e acima de tudo ele é azul (a irmã bonitona que esta fazendo aniversario quis fazer experimentos nas minhas unhas, e eu ainda não tive a capacidade de tirar o esmalte). Estou sem fazer uma escova no meu cabelo (sim, meu cabelo é enrolado) desde semana passada. E pra ajudar, tenho que fazer as comidinhas da semana da Pietra. Agora me diz, entre todas essas coisas que eu precisaria fazer hoje, qual delas eu REALMENTE vou fazer?  Obviamente a comida da filhota. Eis que eu me senti como a minha mãe (ou milhares de outras mães) que já deixou de fazer VARIAS coisas pra ela, para fazer coisas por nós. 


Uma coisa que aos poucos eu estou percebendo é que nessa vida de mãe, tenho que planejar tudo com antecedência.  Seja alguma coisa para mim, ou para ela, tem que ser planejado antes. Eu sabia que o aniversario da minha irmã era hoje, e sabia também que o salão que eu vou não abre de terça feira. Também sabia que o meu marido iria viajar com o meu pai, e não estaria aqui hoje até a hora do jantar (o que significa que terei que dar banho, trocar, dar comida na Pietra sozinha, e ainda me arrumar com ela solta pela casa.). Agora porque eu não me organizei antes? Porque não fiz a comida dela ontem, mesmo estando caindo de sono? Eu aguentaria, mas preferi ir dormir. Enfim, eu sei que isso vai se repetir por muitas vezes ainda, e pra falar bem a verdade, eu não estou aqui querendo morrer por não estar com o cabelo arrumado ou com as unhas feitas. Talvez seja isso que esta me incomodando...


Ultimamente tem acontecido algumas coisas que não tenho gostado. Sempre Tem dias que saio super desarrumada de casa, mais a Pietra esta impecável.  Notei que tenho arrumado mais ela do que eu, ou talvez esquecido um pouco de mim.  Tenho a seguinte sensação: Se ela esta bonitinha, cheirosa, e arrumadinha...eu me sinto realizada como se EU estivesse daquele jeito, o que não é, porque ultimamente tenho saído de bermuda, alguma blusinha, e uma rasteirinha - para TODOS os lugares.  As vezes parece que perdi o bom senso, bom gosto, bom-sei lá o que! Sempre achei horrível -e critiquei- aquelas mães que levam as filhas naqueles concursos de beleza, e as mães parecem uns monstros de gordas/desarrumadas/descabeladas/mal vestidas, enquanto as meninas estão lá parecendo princesas, mas o que eu estou fazendo é praticamente isso... Só não levo a Pietra em concursos (isso merece um outro post). 


Talvez seja até bom que eu percebi isso, porque posso começar a mudar. Eu não quero ser uma mãe relaxada. Antes de eu engravidar, eu brincava que seria a mãe gostosona -podem rir-. Que quando eu fosse  buscar meu filho/a na escola, eu ia ser aquela mãe que todo mundo ia olhar e falar "Nossa, ela tem filho?" -hahahaha-. Pois é, hoje eu vou buscar a Pietra na escola, e olho as outras mães e quem pensa isso delas sou  eu.  Ta na hora de mudar né? Eu to numa fase de mega economia da minha vida, então não posso falar que vou ao shopping gastar uma boa grana lá pra renovar meu guarda roupa, porque isso só tem acontecido nos meus sonhos. Muito menos ir ao salão e gastar os R$500,00 de "manutenção" da juba aqui.  Então vou me virar com o que tenho, e tenho certeza que consigo. Ai sim vou poder curtir o tal do "paraíso" que a famosa frase diz.  


Vou começar o projeto "Mamãe Bonitona e Estilosa", quem estiver afim levanta a mão e vamos que vamos!  Mas brincadeiras a parte, pretendo dar uma melhorada por aqui, porque se nem eu estou me aguentando desse jeito, coitado do maridão! Vou me dedicar um pouquinho mais a mim mesma, e tenho certeza que terei bons resultados. 


Vou aproveitar pra deixar um super parabéns pra Juliana, minha irmãzinha. Ela faz 18 aninhos hoje, mais continua sendo um bebezão! Te amo Ju, e tudo de melhor pra você!






Um beijo enorme pra quem tem acompanhado o blog, fico feliz de saber que existem pessoas que gostam de ler as minhas besteiras ;)

1 comment:

  1. Má assino em baixo de td que disse! rs

    Me sinto assim as vezes e ainda eu que tenho duas meninas...esqueci TOTALMENTE de mim...mas vamo que vamo ainda somos novas e podemos ser as mamaes gostosonas hahah

    Beijos, parabéns pelo blog!!

    ReplyDelete