Tuesday, March 20, 2012

Já passou, agora é tudo novo...de novo!

É, a pequena já fez um ano, e a festa já passou também. 


Vou contar um pouquinho de como foi a comemoração do primeiro aninho da Pietra.  Eu já havia comentado aqui que não estava satisfeita com a decoração do buffet né? Então o meu maior medo era de eu chegar na festa e ser aquela decoração brega. Para a minha surpresa, na hora que cheguei no buffet estava tudo maravilhoso, tudo muito colorido, e muito bem decorado! No fundo aquilo não bateu com a minha personalidade, porque eu queria fazer tudo provençal, mas combinou com a Pietra então isso me deixou feliz e com a sensação se missão cumprida!  Os convidados se divertiram bastante, a comida estava ótima, e o atendimento do buffet não poderia ter sido melhor.  Enfim, foi tudo perfeito, e eu não poderia estar mais feliz com tudo isso. Comemorei o primeiro ano da minha filhota em grande estilo, e com as pessoas que fizeram parte dessa primeira etapa da vida dela. 


Agora que isso tudo já passou, o que eu faço? Tenho uma bebê (ou criança, não sei do que chamar ainda) de 1 ano, e agora não vou mais acompanhar o desenvolvimento dela por meses, e sim por fases. Sabe porque eu digo isso? Porque desde que ela nasceu, eu relacionava a evolução dela com os meses, tipo: conseguiu segurar um brinquedinho - 4 meses, começou engatinhar - 6 meses, primeira papinha - 6 meses, e por ai vai. Todas essas coisas que aconteceram nesse ano que se passou foram muito marcante, e daqui pra frente não vão ter tantas coisas novas como essas, mas vão ter coisas novas diferentes. E posso falar que isso já começou, e estou encarando como a "Fase Esponjinha". 


Eu não sei até quando vai essa fase, mas também não estou preocupada com isso, agora é hora de curtir a pequena e aproveitar todas essas novidades.  Eu tenho me divertido tanto com ela nessas ultimas semanas, mas é me divertir mesmo...passo horas brincando com ela e dando muita risada.  A Pietra é uma criança engraçada, ela não é séria, nem mal-humorada e nem anti-social. As vezes eu vejo ela como um cartoon sabe? Ela faz tanta gracinha, e já entende que aquilo me faz rir, então fica fazendo varias vezes e eu como mãe babona adoro! Desde domingo ela vem fazendo um barulhinho com a boca que é irresistível, como se fosse barulho de beijo, só que sem fazer bico ... mas pra ela aquilo é mandar beijo (que antes só mandava colocando a mão na boca e jogando beijo), ou serve também para chamar a Penélope, é lindo demais!  Outra "fofurisse" dela é sabe quase todos os gestos das musiquinhas infantis: para a musica do indiozinho - ela faz o bote com a mão e fica balançando pra lá e pra cá, para a musica do coelhinho - ela coloca a mão na barriga pra fazer o "e fiquei barrigudo!", para a musica do "Mariana conta 1" - fica com os dedinhos levantados e balançando a mão, Pintinho amarelinho - coloca o dedo indicador na palma da mão e fica "mostrando" o pintinho na mão dela. E ontem a noite descobri que ela aprendeu fazer os gestos do "Escravos de Jó", é pra morrer de amores não é?


Ela esta crescendo, e eu estou amando. Eu aprendo muita coisa com ela, e acredito que ela comigo, e assim vai ser pra sempre! Gosto de saber que vou ter uma "mini-me" para me acompanhar pro resto da vida, tenho certeza de que a Pietra vai ser aquela filha super companheira, que vai querer me dar palpites em tudo. Ela já é assim, só não sabe falar com palavras, mas demonstra muito bem o que quer e não quer, o que gosta e não gosta. Eu não sou assim, e fico muito feliz por ela ter essa personalidade forte, decidida, me lembra muito a minha irmã. Estou curtindo ao máximo essa fase dela de despedida do mundo do bebês, e entrando para o mundo das menininhas, daqui a pouco estaremos indo ao shopping comprar sapatos juntas! Ta certo que fizemos isso no dia antes da festa dela, mas ela ainda não entende muito bem, via os sapatos e colocava na boca -hahaha-


E a minha vida de mãe continua, cada vez me surpreendendo com alguma coisa, seja ela boa -como a Pietra querer jantar sozinha- ou ruim -como a Pneumonia que ela pegou semana passada. Eu vou aprendendo e me adaptando cada vez mais, focando em ensinar a minha filha ser uma pessoa do bem, uma pessoa que seja exemplo, e que saiba dar valor as coisas pequenas e importantes da vida. 








Beijinhos

No comments:

Post a Comment