Monday, February 27, 2012

Meninas, mães, amigas, onde tudo começou!

Hoje eu vim aqui contar uma história, que pelo menos pra mim é muito emocionante.

Pra mim essa história começou em 2010, para ser especifica, dia 12/07/2010, o dia em que eu descobri que estava gravida da Pietra.  No mesmo dia, e até antes eu já tinha conhecido um site chamado "BabyCenter", acredito que muitas pessoas que leem o blog já devem conhecer.  Mas foi só depois de uns 2-3 meses que eu resolvi entrar no tal do "fórum" que existia lá, para bebês que iriam nascer em março. No fórum, as meninas falavam sobre tudo, sintomas, remédios, compras do enxoval, enfim...tudo que envolve ter um bebê. Eu achei incrível como muitas das coisas que eu sentia, elas também sentiam, e isso me fez criar uma simpatia pelo fórum, era um lugar onde eu podia tirar as minhas duvidas de mamãe de primeira viagem. 

Usei o fórum por um bom tempo somente pra esclarecer duvidas, até que um dia me peguei entrando somente pra saber o que as mães tinham postado. Depois disso confesso que virou vicio, eu passava o dia com a pagina do fórum aberta no meu computador, e de hora em hora eu entrava pra ver as novidades.  Aos poucos ficamos sabendo do sexo dos bebês, e criando afinidade umas com as outras. A cada consulta médica, era eu indo lá postar tudo que a médica tinha falado e recomendado, e mesma coisa acontecia com as outras.  Naquele fórum, nós dividimos nossas alegrias, angustias, medos, e até alguns segredos. Eu não era uma das mais ativas por lá, mais estava sempre ligada em tudo que acontecia! Conhecia quase todas pelos "nicks" do fórum, algumas não tinham fotos, algumas sim, mas era pelo nome que eu lembrava delas. 

Foi chegando perto do nascimento dos babys, alguns nasceram antes do previsto (em Fevereiro), e alguns nasceram depois (em Abril). Lembro da minha curiosidade pra ver todos aqueles bebês que ficamos praticamente 9 meses conversando sobre, e a minha ansiedade não era só do meu parto, e sim do de todas elas.  Quando a Pietra nasceu, a minha vontade era de ir correndo pra lá explicar tudo que aconteceu com ela, porque ela estava na UTI, e queria saber se mais algum bebê teve o probleminha que ela teve.  Mas isso não aconteceu.  Eu desanimei, não entrei no fórum, não vi os bebês que nasceram, e desencanei um pouco de lá.  Quando consegui arrumar um tempinho sossegado pra entrar no computador, acredito que a Pietra deveria ter 1 mês já, e foi quando resolvi entrar de novo no fórum.  Era tanta informação nova, tanta novidade, que eu fiquei super perdida e deslocada, nem parecia que passei a gravidez toda conversando com essas meninas.  Fiquei super chateada por ter perdido esse tempinho, mas desencanei.  

Até que um belo dia, entro no Facebook e vejo que alguém criou um grupo lá com o nome do nosso fórum. Continuei no desespero de ler tanta informação e não me sentir mais parte daquilo, e quase nem entrava no grupo.  Passou um tempo, e eu comecei postar no grupo, lembro até hoje que foi sobre as bolinhas que a Pietra tinha no rosto, e foi ai que tudo voltou! Comecei conversar melhor com as meninas, ver fotos de todas ela, e dos principais motivos disso tudo: OS BEBÊS! Me apaixonei por cada um. Aos poucos fomos "conhecendo" os bebês, os jeitinhos deles, e foi tudo magico. 

Tem mãe de tudo quanto é canto desse Brasil. Tem menina de SP, do RJ, do RS, da BA, de DF, enfim .. cada uma de um cantinho. Cada uma com o seu jeito, sotaque, estilo de vida, e hoje temos essa amizade tão linda, que só de pensar em tudo que já passamos me da vontade de chorar!

E assim foi como começou essa nossa amizade virtual, que com certeza é muito mais real do que muita amizade que tenho fora do computador! Juro que nunca acreditei em amizade virtual, ou qualquer tipo de relacionamento pela internet, achava pura babaquice pra falar a verdade. E hoje eu vejo como isso é possível.  Eu tenho certeza Deus nos colocou no caminho umas das outras, porque elas são anjos na minha vida! Quantas vezes eu não sabia o que fazer com a Pietra em relação a alguma coisinha, e elas me ajudaram. Quantos desabafos já não rolaram, e elas estão sempre lá pra ajudar. Essas meninas são demais!

No natal nós resolvemos fazer um amigo secreto. Loucura? Não não!  Foi super legal, todas receberam os presentinhos, e nós fizemos videos abrindo os presentes. Já aconteceram vários encontros, tanto aqui em SP como com algumas meninas no RJ, e no Sul. Eu infelizmente nunca consegui encontrar com as meninas nos encontros aqui de SP, sempre acontecia alguma coisa no dia, mas conheci uma delas que é mãe de gêmeos lindos, e mora aqui pertinho da minha casa! Mas no próximo encontro que tiver, prometo que vou. 

Eu só tenho coisas boas pra falar dessas meninas, e o quanto elas são importantes na minha vida hoje! Falo delas com a maior naturalidade, como se fossem minhas vizinhas e eu encontrasse com elas todos dias. Fico triste quando algum bebê esta doente, e feliz quando aprendem alguma coisinha nova.  Passo o dia conversando com elas, e hoje conversamos sobre tudo, não só sobre os filhos, afinal...não somos SÓ mãe né?!

Enfim, essa história maluca é o resultado do que eu vivo hoje. Nem parece que já faz um ano que eles nasceram, e agora já estão ai, andando pra lá e pra cá, mexendo nas nossas coisas, as vezes nos irritando, mas a maioria do tempo nos deixando com um sorriso estampado no rosto de felicidade, felicidade de ver eles crescendo e nos surpreendendo!

Eu queria deixar aqui um recado pra todas vocês do grupo:
Gostaria muito que soubessem a importância que vocês tem na minha vida e na vida da Pietra. Amo todas vocês e todos os bebês, mesmo sem conhecer a maioria pessoalmente! É incrível como essa amizade se formou, e eu espero que ela continue até criarmos o grupo "Vovós de Fev/Mar?Abr" -hahaha- Meu atual sonho é conhecer todas vocês, e juntar esse monte de bebê lindo! E eu tenho certeza que vamos conseguir...o plano nós já temos! Obrigada por fazerem parte da minha vida, do meu dia-a-dia. Obrigada pelas risadas, e pelas besteiras que vira e mexe nós falamos. Obrigada por vocês existirem! Um beijo em cada uma, e um beijo/mordida/aperto nos bebês mais gostosos do mundo!!

Vou deixar aqui também, um vídeo que uma das mamães fez essa semana que passou, e que me emocionou muito, não consegui parar de chorar! Logo depois de assistir o vídeo, fui brincar com a Pietra no quarto dela, e enquanto ela fazia as macaquices dela, eu chorava de felicidade de ver ela ali brincando, vendo como ela cresceu, e como essas meninas estiveram presente a cada conquista da Pietra. Assim como eu estive presente a cada novidade dos bebês.  Então fica aqui o vídeo pra vocês conhecerem um pouquinho dessas fofuras!


Beijinhos

1 comment:

  1. lindo post amg tenho certeza que essa nossa amizade vai durar pra vida inteira ! esse misto de sentimentos que nós sentiamos naquele site nos foruns ,, depois no face ..isso pra mim não tem preço é um grande presente em minha vida "!

    ReplyDelete