Wednesday, March 21, 2012

Aos pouquinhos tudo se encaixa...

Acorda. Toma banho. Deixa filha na escola. Trabalha. Busca filha na escola. Faz jantar. Da banho na filha. Faz filha dormir. Dorme.

Isso é -BEM por cima- como é o meu dia.  Hoje temos uma rotina em casa, coisa que eu nunca tive na vida, justamente por não gostar de "mesmisses", mas fomos obrigados a adquirir uma já que com um bebê em casa tudo muda.  Sabe que nesse um ano que se passou, eu aprendi a gostar de ter uma rotina com horários e tudo mais, me da uma sensação de organização, coisa que é bem difícil pra mim. 

Eu aprendi que com um bebê, uma rotina é fundamental. Eu não segui a risca o que os especialistas dizem, não estabeleci uma rotina logo que a Pietra nasceu. O que eu fiz -e acho que foi a melhor coisa a ser feita- foi deixar ela criar a rotina dela, com a nossa ajuda claro, mas respeitamos o tempo dela e nos ajustamos ao relóginho dela. No começo foi um pouco mais difícil porque ela dormia as 23:00, mas até ai eu não me preocupava porque que ser humano de poucos dias de vida vai entender que a noite é feita pra dormir e o dia pra ficar acordada? Acho uma judiação estabelecer horários para uma criança tão pequena, então não fiz isso, nem com os horários de dormir, nem com os horários de mamar. Ela dormia a hora que queria, e mamava a hora que queria também. Aos pouquinhos, enquanto eu me adaptava com ela em casa, fui notando qual horário que ela estava acordada e mais disposta pra dar o banho, e por ai foi, sempre respeitando os horários DELA. Posso dizer que com 5 meses ela já tinha uma rotina bem legalzinha, e com 6 meses fechamos a rotina com chave de ouro. Seis meses depois disso, continuamos com a mesma rotina, apenas com alguns ajustes, mas tem funcionado super bem! Ela sabe quando é hora de comer, de tomar banho, hora de dormir, hora de brincar, e por ai vai. Hoje eu vejo como uma rotina faz bem pra criança, mas também vejo que não forçar horários nela é melhor ainda! Mas pra falar a verdade, não vim aqui hoje falar sobre rotinas, e sim sobre uma novidade na minha vida. Não é nada demais, mas estou bem feliz e animada!

Como comentei em algum post anterior, a Pietra está "estagiando" no mini-maternal. Ela esta/estava no berçário, mas por conta do desenvolvimento dela ela já vai para o mini. Depois de uma conversa com a escolinha dela, chegamos a conclusão que vamos deixar ela no período integral (até agora era semi integral - 7 horas/dia). Na verdade ela não vai ficar o tempo todo lá, vou continuar buscando quase no mesmo horário de antes -as 15:00- que agora será as 16:00. Porque isso? Porque eu saia do trabalho as 15:00 pra ir buscar-la, agora vou continuar saindo esse horário, mas ao invés de ir buscar a Pietra, eu vou pra academia!!!!  Quem me conhece sabe o quanto eu estava mal por não conseguir arrumar um tempinho para ir malhar, mas agora tudo deu certo...vou poder começar oficialmente o meu plano de "mamãe bonitona 2012". Agora porque que eu falei tudo aquilo sobre rotina? Porque quando meu TDAH ataca eu começo falar sem parar. Porque é mais uma coisa que eu vou adicionar na MINHA rotina, e eu tenho certeza que vai me fazer um bem enorme. Estou super feliz, animada, e com vontade de melhorar meu peso e minha saúde! 

Já passou da hora né? Agora tenho uma menininha de 1 ano, e não tenho mais desculpa pra relaxar. A vida continua, e eu sou nova, tenho tempo pra fazer o que quiser. Estou assim nesses últimos dias, decidida. Estou com idéias de abrir meu próprio negócio, de melhorar meu visual, de cuidar da minha vida espiritual(essa vem em primeiro lugar), de dar uma repaginada na minha casa. Espero conseguir exercitar tudo isso que tenho na minha mente, e que não fique só nos planos. Mas agora eu sinto que alguma coisa mudou, EU mudei. Determinada, focada, feliz, e sempre querendo mais, é assim que eu consigo me definir no atual momento. E que isso continue, estou precisando dessa força, dessa determinação toda. 


Obrigada a quem sempre esta por aqui acompanhando. To adorando esse meu diário virtual!


Beijinhos

1 comment:

  1. Lindo seu post! beijo para você, para a Pietra e para o Diogo!

    ReplyDelete