Thursday, March 8, 2012

Brinquedinho, brinquedão...

Ultimamente eu tenho cada vez menos ligado para brinquedos de bebê/criança (não sei mais o que eu chamo a Pietra). O motivo? Procuro aquele super brinquedo -normalmente caro- dou pra Pietra, ela olha, brinca nem um minuto, e nem da importância. Por que vim falar disso hoje?  Porque tenho certeza que não sou a unica que passa por isso!


A Pietra é assim: cada hora ela se "apega" com um brinquedo, porem nunca o brinquedo "super-mega-master legal" que a mamãe deu.  Normalmente ela gosta ta tampinha de alguma coisa, do fio que sai da roupinha do bichinho de pelúcia ou da etiqueta, do controle remoto, das sujeirinhas do chão, etc... E normalmente ela não para quieta, fica 5 minutos com cada "brinquedo'' e já vai pro próximo.  Eu fico meio agoniada as vezes de ver ela pra lá e pra cá, sem sossego, mexendo nisso, mexendo naquilo, mas penso que isso deve ser normal pra idade dela, afinal ela está descobrindo o mundo. 


Falando em descobrir o mundo, ultimamente eu tenho achado lindo ver ela descobrindo as coisas. Esses dias fui dar uma volta com ela e com o marido na rua e a felicidade que eu senti no passeio foi fora do comum, e tem sido assim com tudo ultimamente.  Na caminhada na rua, ela queria encostar em tudo.  Queria encostar a mão nos carros, encostar a mão no chão, nos portões.  E eu achando aquilo lindo, sabe porque?  Ela esta descobrindo o mundo aos poucos! Ela não sabe qual a textura da porta de um carro, ou como o asfalto é, ou como é sentir o tronco de uma arvore.  Tenho notado que tudo pra ela é interessante, e deixo ela explorar as coisas, acho que faz parte da formação dela. Mas voltando ao assunto brinquedos...


Ontem enquanto estávamos na nossa sessão "brincadeira com a Pietra" na sala, notei que nos últimos dias ela tem tido preferencia por dois brinquedo específicos: um violão de brinquedo e uma bonequinha pelada.  São dois brinquedo que quem deu não fomos nós (o violão foi presente das minhas tias, e a bonequinha da vó do meu marido), são duas coisas super simples, sem botões coloridos, sem barulhos artificiais a pilha. Ela simplesmente não pode ver essas duas coisas que quer eles imediatamente.  O violão estava escondido a alguns dias atras, ele tem cordas e ela ficava mordendo e entrava no meio dos dentinhos, ai preferi tirar dela e esconder, já que ela ama o brinquedo. Na segunda feira ela o viu em cima da cama, e fez que fez que conseguiu pegar, agora não desgruda mais.  A boneca ela leva pra tudo quando é lugar. Fica fazendo "nana nenê" com a boneca, coloca no bebê conforto e balança, quando vamos dar comida pra ela é uma colherada pra Pietra e uma para o "nenê". E ontem nós olhávamos para aquele monte de brinquedo, e ela quietinha sentada no sofá brincando com o "nenê" e com o violão.  Eu achei lindo, porque ela estava realmente brincando, do jeitinho dela, mais estava. Ela ta crescendo. E eu fico boba de ver como ela aprende as coisas tão rápido.


Fui buscar ela na escolinha ontem, e a coordenadora me falou que ela é super precoce pra idade dela, porque ela fica conversando o tempo todo, tentando falar as coisas, já corre pra lá e pra cá. E é por isso que ela a partir de segunda feira vai começar "estagiar" no mini-maternal. Me mata de orgulho essa menina!!! Mas depois eu venho falar sobre essa mudança.  


Amanhã é o aniversario dela, e a minha ansiedade ta maior do que sei lá o que. Não comprei presente pra ela, justamente pelo motivo desse post. Vou esperar a festa dela que vai ser dia 17, ver o que ela vai ganhar, e depois eu escolho alguma coisa pra dar. Acho que ela ainda esta naquela fase em que a caixa/embrulho do presente é mais legal do que o presente em si, então vou aproveitar antes que comece o "Mãe, quero aquela Barbie que nada, da cambalhota, muda o cabelo e fala.". 




Vou ficando por aqui, afinal, eu também tenho que trabalhar né? Mas antes, quero pedir um pequeno favor. Eu inscrevi a Pietra num concurso que concorre a ser capa da revista Mamãe Bebê. Ganha quem tiver mais "curtir"s na foto. Vou deixar o link aqui, e quem puder entrar e "dar uma curtida" eu agradeceria ... quem sabe a gente não vê essa coisa fofa na capa de uma resvista! O link é essa ai de baixo.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=385746228121666&set=a.385743451455277.104442.235810106448613&type=1&theater




Beijinhos

No comments:

Post a Comment