Monday, April 2, 2012

Agora é tempo de brincar!

Ah...quanto tempo esperei por isso! Me diz se existe coisa mais prazerosa do que você se sentar no chão com uma criança e brincar? Agora multiplique isso por todos os dias da semana! Estou realizada...

Quem me conhece desde pequena (ou não tão pequena assim) sabe o quanto eu sempre gostei de brincar, não importa do que, barbies, casinha, escolinha, até arriscava um futebol de vez em quando com os primos. Quando eu pensava em ter filhos a primeira coisa que vinha na minha cabeça era eu sentada em um gramado enorme brincando com a minha filha (sim, eu sempre imaginei ter uma menina!) e me divertindo horrores. Pois é, não tenho um gramado em casa, mas o quartinho da Pietra esta servindo muito bem para as nossas brincadeiras. 

Gente, todas as fases do bebê são especias e gostosas, mas vou te contar que igual essa não tem! Desde que a Pietra ficou doentinha, umas duas semanas atras e não pode ir a escola a semana toda, eu fiquei em casa com ela, e como sei que ela brinca bastante na escola quis fazer o mesmo em casa, o resultado não poderia ter sido melhor. Não só pela brincadeira que é gostoso ficar com ela, mas pela carinha dela de satisfação, de felicidade. Antes ela apenas ficava entretida em algum brinquedinho, ou mexia nas coisas, mas brincas mesmo ela não brincava. Agora não....agora ela realmente brinca, e da pra perceber porque ela quer que a gente participe. Ela é tão fofa que gosta de fazer coisas que sabe que vai me fazer rir, por exemplo: deita no chão e começa rolar olhando pra mim, eu caio na risada! Tenho ficado horas no quarto dela brincando, antes nós só ficávamos na sala, mas agora percebi que ela gosta do quarto dela (Ufa!! Era tudo o que eu queria!) e quando ficamos na sala ela vai subindo a escada e me chamando, se falo "Filha, vamos subir?" ela já vai correndo pra escada e me chama com a mãozinha. Dividimos os brinquedos dela entre uma caixa e uma parte do armário. O armário ela consegue abrir, e já sabe que lá é onde ficam os brinquedos. Os maiores deixamos em uma caixa que ela alcança e pode ir lá pegar a hora que quiser, como o armário. Acho tão bonitinho, porque as vezes ela quer guardar tudo (até pouco tempo atras ela só queria tirar tudo do lugar) e vai pegando brinquedinho por brinquedinho e colocando dentro do armário.




No aniversario dela, ela ganhou um boliche, e essa semana eu resolvi pedir para ela pegar as peças do boliche pra ver no que dava. Ela foi até a caixa, pegou um pino e colocou em pé do meu lado, ai pedi para ela pegar o outro, ela foi e pegou, fez isso com os outros 4 e colocava um ao lado do outro -sozinha- depois que ela voltou até a caixa e viu que não tinha mais nenhum lá, ela veio correndo em direção aos pinos e se jogou em cima. Posso com isso?! Ela é muito linda!


Percebi também que ela não é muito chegada em brinquedos barulhentos, até gosta, mas não da muita bola. Ela gosta de coisas que fazem algum tipo de som, mas não necessariamente eletrônicos. Ela tem um violão como já comentei aqui que ela ama, e agora aprendeu a "tocar" e "cantar". Ela gosta de coisas que ELA pode fazer o som, e eu acho isso incrível. Sempre achei que ela é bem "ligada" a musica, mas isso é assunto para outro post. Fico bem feliz por ela não gostar tanto desses brinquedo todos cheios de botões e barulhos, acho que outros tipos de brinquedos estimulam muito mais a imaginação do que coisas computadorizadas. Cada dia que passa eu fico mais feliz com o jeitinho dela, porque são coisas que vem da personalidade dela e não da minha forçando ela gostar, eu respeito e incentivo. Sou aquela mãe que vai sempre ajudar a estimular a imaginação, a criatividade, porque acho que a vida é tão mais gostosa assim.....Aí vai o vídeo que ela "toca" o violão. Tentei filmar antes, ela estava cantando e tocando, mas quando cheguei perto ela perdeu o foco, mas consegui filmar um pouquinho.


Eu estou amando brincar com ela, dar risada, e me divertir de verdade, é demais. As baladas e festas ficam no chinelo comparada a diversão que tenho com ela, é inexplicável e muito bom. É bom ver que ela entende mais tudo, que sabe pra que servem as coisas, que sabe diferencias uma coisa da outra. Eu acho que isso é motivo pra orgulho sim! Afinal, a alguns meses atras ela só comia e dormia não é? Passa muito rápido...


Minha gordinha tá crescendo, e eu estou amando cada segundo!

No comments:

Post a Comment