Monday, February 6, 2012

Um final de semana maravilhoso...

Fui dormir ontem com vontade de vir escrever aqui, então antes de eu começar o meu dia, vou falar um pouco do meu final de semana, e de todos os sentimentos que se passaram por mim nesses 2 dias.

Não, não aconteceu nada fora do normal, não fui viajar, não fui fazer nenhum passeio diferente, não almocei nem jantei fora. Passei o meu final de semana em casa -coisa que é BEM difícil- e não poderia ter sido melhor!   Sabe aquela sensação de se sentir completa? Foi exatamente isso que aconteceu! 

Começando pela sexta feira, nós fomos comer pizza na casa dos meus pais. Eu ainda não tinha dado o jantar da Pietra, e resolvi incluir ela na nossa tradição de sexta feira - comer pizza.  Me senti meio mal, porque sei que não uma coisa saudável, mas mal também não ia fazer! A dona gordinha devorou um pedaço inteiro de pizza de mussarela, e continuou com fome! Acabei dando uma sopinha de mandioquinha que a minha mãe tinha lá, e ela comeu tudo!! As vezes eu me assusto com o tanto que ela come, mas a pediatra disse que é normal e o peso dela esta certinho, então não tenho com o que me preocupar. A Pietra sempre come comidinhas balanceadas e saudáveis, mais esse final de semana tenho que admitir que foi o pior em quesito alimentação. 

Eu vim trabalhar no sábado pois tinha algumas coisas pra terminar aqui na firma, então a fofinha ficou a parte da manhã com a minha mãe. Confesso que passei grande parte do meu sábado irritada, queria arrumar meu cabelo e com o calor que tava eu não estava nem um pouco afim de ficar com um jato de ar quente na minha cabeça e muito menos ficar fazendo "ginastica" ao puxar e puxar o meu cabelo. O problema foi resolvido, a cabeleireira me encaixou, e alem de eu ter conseguido fazer uma escova, consegui tirar aquele amarelo que meu cabelo tinha ficado! Não sei vocês, mas ir ao cabeleireiro pra mim equivale a uma dose do anti-depressivo mais forte! Enfim, a Pietra ficou o tempo todo comigo lá no salão, parecia uma lady.  Fomos pra casa depois, e o resto do dia foi uma delicia. A noite fomos no aniversario de uma tia minha, e a Pietra se divertiu horrores, dançou, correu, deu risadinha pra todo mundo, comeu carne de churrasco. Viemos embora porque ela já estava capengando de sono. Dava dois passinhos e POFT no chão. Dormiu no carro indo pra casa.

Ah, o domingo! Foi maravilhoso.  Pietra acordou as 7:30, ficou brincando comigo e com o Diogo na cama, ficava fazendo um monte de gracinha com a gente. Até que dormiu de novo, e acordou só as 11 -papai e mamãe agradecem por terem dormido até mais tarde.  Resolvi fazer uma coisa que nunca tinha feito, cortei uma manga em pedacinhos, coloquei no pratinho dela e fomos pro quintal, eu queria que ela comesse sozinha.  Coloquei o pratinho na frente dela, acreditando que ela pegaria pedacinho por pedacinho e colocaria na boca.  Primeiro que ela ficava passando os dedinhos na manga, e nada de por na boca.  Depois virou o potinho todo no chão....e não quis saber de comer. Frustrante, mas engraçado.  Já que ela tava toda suja ali no quintal, só de "calcinha", e o calor estava absurdo, resolvi encher a piscininha dela e deixar ela brincando um pouco.  Foi uma delicia, ela brincou um montão! O resultado foi um soninho super gostoso de tão cansada que tava. Fizemos um churrasquinho lá em casa com os meus pais, e depois que foram embora decidimos ir levar a Pietra ao parque. Foi MUITO bom, ela andou um monte, brincou no escorregador, mas ficou super encantada com uma casinha de madeira que tinha lá. Lembrei de quando eu era pequena, meu pai comprou uma casinha daquelas de madeira, toda pintadinha, as janelas com corações vazados. Eu amava aquela casinha, e até pouco tempo atras ela ainda existia. Voltamos pra casa, e continuamos o nosso final de semana super família na sala.




Não teve um segundo nesse final de semana em que eu não me senti completa. Senti que é isso que eu sempre quis, ter uma família, ter a nossa casinha, e ser feliz!  Foi tudo tão gostoso, e tão natural, como se tivesse que ser assim mesmo,. Se fosse diferente não faria sentido.  Tenho que agradecer muito a Deus por eu ter uma família tão abençoada. Quando eu digo família, não é só eu o Diogo e a Pietra, e sim os meus pais também, porque foi com eles que eu aprendi como é gostoso passar o tempo junto. Acho que eu vou ficando por aqui, estou com os olhos cheios de lagrima, e aquele aperto no peito com vontade de chorar, mas estou no meu trabalho e não vai pegar bem começar chorar do nada aqui né?!

Só vim aqui pra dizer o quanto eu estou feliz, é felicidade que não cabe dentro do peito, e foi necessário escrever tudo isso e dividir com vocês que leem o blog. 

Por hoje chega, e o trabalho me chama ...


Beijinhos

1 comment:

  1. Lindo post Maah a Pipi ta uma gracinha e ainda andandooo ....a minha Ana adora mangaa! bjuu

    ReplyDelete