Tuesday, December 13, 2011

Aniversario da Pietra...

Não sei se é porque eu sou uma pessoa ansiosa, mais planejar a festinha de um ano da Pietra ta me deixando quase maluca!! Sim, o aniversario dela é em março, mais eu queria TANTO deixar tudo prontinho antes do ano acabar, e não estou conseguindo! É muita coisa, muito detalhe, e tudo muito caro!  Eu acho que nós mães sempre queremos fazer o melhor possível para os nossos filhos, isso inclui uma festa de um aninho maravilhosa, to certa ou to errada? 

(detalhe pra minha barriguinha de 4 meses)
Eu nunca gostei de festa de criança, acho brega aquele monte de decoração de isopor, aquelas mesas que já foram usadas em 500 mil festas, palhaços e afins (Me desculpe quem gosta, mais gosto é gosto né) enfim, não gosto daquela festa de criança "tradicional".  Como não gosto de praticamente nada tradicional, sempre quero algo a mais -sim, sou chata!-. Meu casamento saiu do jeitinho que eu queria, simples porem sofisticado, pra poucas pessoas mas com todas que eu gostaria que estivessem presente, e eu to levando isso pra festa da Pietra. Logico que no meu casamento foram 20 pessoas eu acho, e no da Pietra a lista já esta em 75 convidados, então é uma festa de porte um pouco maior, o que quer dizer que da mais trabalho e se gasta mais $dindin$.


Enfim, eu queria que a festa da Pietra fosse diferente, mas também tivesse coisas que ela entendesse (por experiencia de ir a festas de um ano, a criança NUNCA entende 100% que tudo aquilo é pra ela) dai a ideia inicial de fazer um chá da tarde no estilo provençal, com bastante flores, cupcakes de joaninhas e cogumelos, o bolo cheio de flores e bichinhos. Beleza, ideia linda maravilhosa, agora ir atras do lugar. Não achei nenhum espaço legal pra alugar, e decidi fazer a festa em um buffet convencional, porque fazer do jeito que eu queria só tendo um milhão de dolares né? Fui a busca do buffet perfeito; não achei! Procurei em buffets que fazem casamentos, e achei um LINDOO de morrer, com um fontezinha e com um jardim de inverno, e pra minha felicidade eles faziam festas infantis!! Fui explicar pra dona do buffet como eu queria a festa, ela não entendeu, e me deu um catalogo com as decorações que o buffet fazia ...... eis que vem mais uma frustação. Só tinha tema das princesas da Disney, do Cocóricó, enfim, só tinha tema de personagens (outra coisa que não sou muito fã). Eis que chego na ultima pagina no catalogo, e vejo a decoração da Alice no País das Maravilhas! Wow, legal, sempre fui fascinada por esse desenho, mais e ai, será que é seria legal pra festa de um ano da minha filha sendo que a unica coisa que ela assiste é Galinha Pintadinha? Dai pensei em fazer o tema da Galinha Pintadinha - fugi completamente de tudo que eu gosto- desisti, e resolvi ficar com o tema da Alice, já que querendo ou não tem um pouco a ver com jardim, e acredito que a Pietra iria gostar de ver aquele monte de coisa diferente, querendo ou não crianças gostam dessas coisas "nonsense" como é o filme da Alice. E outra, a Alice é super curiosa, e por esse motivo acontece a historia toda, minha princesa é o bichinho mais curioso que eu conheço, então ta ótimo, o motivo da festa bate com a personalidade da minha pequena!


Agora estou na saga do convite, porque logico, não quero um convitinho normal, de papel, com a data o horário e o local. Quero algo especial, que quando a pessoa abra o convite, já sinta essa coisa meio magica que é o País das Maravilhas da Alice - ou no caso o País das Maravilhas da Pietra né - As vezes eu queria gostar do simples, é tão mais fácil, mais não dá, não consigo, e talvez nem quero...faz parte de mim isso....


Só sei que essa historia toda de aniversario ta quase me deixando igual ao Chapeleiro Maluco! Mais vamos que vamos que a festa vai ser maravilhosa, e se Deus quiser vai sair tudo do jeitinho que eu quero!! Pode ter certeza que ainda terão outros posts de desabafo em relação a festinha da Pietra aqui, mais por hoje é isso.  


Vou buscar a minha gordinha na escolinha, que eu já to morrendo de saudades dela!


Beijinhos

1 comment:

  1. Ai, eu tb to supeeeer frustrada com o niver de 1 ano. Eu tava toda empolgada com o tema (thing 1 thing 2), mas vai ter que ser algo hiper simples mesmo. Ainda vou usar o tema, mas será tudo feito por mim e no salão do prédio de minha cunhada. To pensando em mudar de emprego e vou ganhar menos ainda, então é hora de economizar... mas a frustração persiste

    ReplyDelete