Friday, December 9, 2011

9 meses passa tão rapido...

Juro que parece que foi ontem que eu vi o rostinho da minha pequena pela primeira vez.  A primeira coisa que pensei quando olhei pra ela foi "Como ela é branquela" -haha- e logo em seguida eu comecei chorar de tanta felicidade, depois de 9 meses dentro da minha barriga, eu sentindo cada chutinho, cada cambalhota que ela dava, ver o rostinho dela foi a coisa mais maravilhosa que já aconteceu comigo! Acho que foi o dia de maior ansiedade pra mim, e pra minha família. A cesária já estava marcada pro dia 09/03/2011, pois faziam duas semanas que a Pietra não ganhava peso dentro da barriga.  Fizemos vários exames e eles não indicaram nada, a médica achou melhor fazer a cirurgia.  Graças a Deus não foi parto normal, pois a bonitinha estava com o cordão em volta do pescoço e pelo ultrassom não dava pra ver, foi Deus mesmo! Assim que ela nasceu, a enfermeira trouxe ela para eu ver, dei um beijinho nela, e a enfermeira me disse que logo ela subiria para o quarto comigo. 


 Fui pra sala de PO, e fiquei esperando a anestesia passar (que coisa horrorosa que é aquela anestesia!!!). Foi a sensação mais estranha do mundo, ficar deitada ali, sem sentir a Pietra dentro da minha barriga, sem ela do meu lado, acho que meu coração não entendeu o que estava acontecendo. Assim que a anestesia passou, subi para o quarto mais do que ansiosa pra pegar minha bebezinha, dar de mamar pra ela, dar muitos beijinhos nela. Resolvi dormir e esperar ela vir. Quando eram umas 2 hrs da manhã ligaram no quarto e pediram para o meu marido ir em algum lugar (ele não me falou aonde) e eu fiquei esperando no quarto, acabei dormindo, e quando ele voltou trouxe a notica: a Pietra estava na UTI.  Na hora, aquilo pra mim parecia que meu mundo tinha acabado, não tinha entendi o que ela tinha (Ela teve Taquipneia transitória - também conhecido como Síndrome do Pulmão úmido) e fiquei desesperada, pois a coisa que eu mais queria é que ela mamasse no peito logo que nascesse, e eu sabia que isso não ia aconteceu.  Foi uma super frustração, e pra mim, foi muito triste.  Enquanto eu estava no hospital, eu ia vistar-la na UTI, mais não conseguia ficar muito tempo la, eu não podia pegar ela, podia no máximo fazer carinho pelos buracos da incubadora, era tortura! Eu ficava agoniada de ver a minha pequenininha ali, sofrendo pra respirar, querendo tirar aqueles aparelinhos do nariz. Tive alta, e tive que ir embora do hospital sem ela, e isso pra mim foi o fim! Fiquei muito mal, mais mesmo assim, acordava as 6 da manhã,pra chegar no hospital as 9 e ficava la até as 18 mais ou menos (isso pós-cesária, eu ficava andando o dia todo, foi cruel....) Mas aquele amor novo, que eu estava conhecendo me deu forças pra conseguir ir ver ela todos os dias enquanto ela ficou la, eu já podia pegar ela no colo e tudo mais, mais ela ainda não tinha nem colocado as roupinhas que eu tinha separado para a maternidade.  Tinha um monitor que mostrava o quanto de oxigênio que ela estava recebendo (ela recebia oxigênio dentro da incubadora, por isso não podia ficar muito tempo no meu colo) e a mãe besta aqui descobriu que se eu respirasse bem pertinho dela, o oxigênio subia no monitor, e eu ficava mais tempo com ela no meu colo-tanto que criei o habito de dormirmos com o rosto coladinho, e é assim até hoje!- Enfim, ela ficou 7 dias la, e eu indo e vindo, hospital-casa-casa-hospital, chegou o dia de ela ir embora, e eu quase explodi de felicidade!! 


Ela era o bebe mais tranquilo do mundo (detalhe para o ERA), era a coisa mais delicada, ficava com as mãozinhas na frente do rosto igual ela estava em todos os ultrassons, nunca dava pra ver o rostinho dela! E hoje, 9 meses depois de tudo isso, ela ta ai, super saudável, brincalhona, MEGA sapeca, e me trazendo a maior felicidade que existe!!! Eu nunca imaginei como seria o amor de mãe, e acho que só quem é mãe pode entender o grau desse amor!


Hoje essa sapeca ta me dando o maior trabalho! Aprendeu subir escada, engatinha pra tudo quanto é lado agora, e já ta querendo andar! Hoje, 09/12/2011, na escolinha, o Papai Noel foi entregar o presente que nós compramos para ele entregar, queria estar la com ela, vendo a carinha dela recebendo o presente!


O que eu tenho pra falar desses 9 meses? Que foram os melhores da minha vida! Logico que nunca tudo é perfeito,  mais eu posso dizer que a minha vida esta completa, o meu coração esta completo!


Parabéns por mais um mês de vida minha filha, um dia eu espero que você possa ler tudo isso, e saber o quanto eu te amo, o quanto eu te quero bem, e o quanto você é especial pra mim e pro papai! Que a mamãe escreveu tudo isso chorando de alegria, de ter você na minha vida!! Obrigada por me fazer uma pessoa melhor, TE AMO!!!!!!!!!!

2 comments:

  1. Que linda!! Ela é 1 dia mais velha que os meus rsrsrs.
    Graças a Deus ela é uma menina saudável e brincalhona!!

    ReplyDelete
  2. E pra ficar emocionada mesmo.
    Parabens a ela e a voce por esses nove ou 18 meses juntas.
    Voce tem sido uma maezinha muito querida , dedicada e amorosa.
    Deus continue abencoando suas vidas e sua pequenina familia.amo muito voces.
    bjs mae

    ReplyDelete