Tuesday, April 24, 2012

Filho NUNCA deveria ficar doente!


E eu achava que ficar doente era difícil. Mais difícil do que isso, é ver o filho doente.
Já venho a algum tempo tentando descobrir o porquê a Pietra tem ficado “doentinha” tantas vezes, já passei em vários pediatras, mas nunca fiquei satisfeita com os diagnósticos. Não adianta, acho que mãe deve ter um sexto sentido, porque eu não sosseguei até encontrar o real motivo dessa tosse, nariz entupido, e outros incômodos dela. Mais é ai que ta, será que encontramos o motivo mesmo? Eu estou em um ponto, que não consigo mais acreditar nos médicos, cada um me fala uma coisa.

Desde bem pequena (3 meses) que ela teve bronquiolite, ela nunca mais ficou 100%.  A Pietra nunca foi de ficar doente, na verdade essa é a única vez que ela realmente esta com alguma coisa, mas sempre ficava aquele nariz escorrendo, e um tosse que as vezes aparecia. Na verdade, tudo começou piorar depois dos 10 meses, que foi onde ela começou constantemente ficar com essa maldita tosse e o nariz entupido.  Todos os médicos que levei, falavam que era o tempo, ou era alergia, passavam um anti-alérgico por alguns dias, mais o negócio nunca melhorava. Comecei a cogitar uma alergia a pela da minha cachorrinha, até mandei ela pro sitio para ver se a Pietra melhorava ... negativo, continuou. Até que enfim achei um alergologista bom, e levei ela.  Depois de quase uma hora de consulta, muitas perguntas, examinou ela e chegou a uma conclusão: Ela é alérgica a proteína do leite de vaca!

O que passou pela minha cabeça? Tanta coisa ... comecei pensar que quase tudo que comemos tem leite, mas senti um alivio também. Ele disse que o motivo da rinite, da tosse, da barriguinha (que era BEM estufadinha), e dos choros sem motivo, eram por causa da alergia. Trocamos o leite dela (que já tinha trocado o NAN 2 pelo Ninho Fases 1+ quando ela fez 1 aninho) pelo NAN Soy. O cheiro do leite é horrível, e o gosto pior ainda, fiquei com medo de ela não gostar, já que fazia um mês que ela estava tomando o Ninho, e ele é gostosinho até. Mas que nada, ela mandou a mamadeira de leite de soja numa boa!  Foi como mágica, um dia sem o leite de vaca fez uma melhora muito grande. Ela dormiu a noite toda, fez cocô durinho (antes nunca era), e a barriga sumiu, eu até estranhei porque tinha acostumado ver ela com aquele barrigão e já que todo pediatra tinha me falado que era normal, eu acreditei. Enfim, eu fiquei super aliviada de ter resolvido todos os nossos problemas.

Passou-se uma semana, e ela começou a ficar estranha de novo. Apareceu uma febrinha.  Até ai, eu estava pensando em dentes, a gengiva dela parecia estar bem inchada. Mas na sexta-feira veio a tosse. Ela passou o sábado tossindo, e quando foi a noite acabou vomitando e não parava de tossir. Resolvemos levar no OS, pra ver o que era. Passamos a madrugada no hospital, da meia noite até as 5:00, fizemos exames de sangue e urina e um raio-x. Foi extremamente cansativo, eu estava com uma virose e passando super mal, então tirei forças nem sei de onde.  Passamos com 2 médicos lá, um diagnosticou uma Pneumonia, e uma outra falou que era Atelectasia e que ela tinha refluxo, e que a nossa vida teria que mudar drasticamente a partir daquele dia(essa médica disse que se não fosse isso que poderia jogar o diploma dela no lixo, coitada).  Ficamos super chateados, mas aliviados de ter descoberto o que era. ERRADO, ela passou o dia todo vomitando, e caindo pelos cantos de sono. O remédio não parava no estomago, assim como qualquer outra coisa que ela comia/bebia. Eu já estava desesperada, porque era nítido que ela não estava legal, estava pálida e com olheiras. Passamos a noite do domingo pra segundo acordados com ela gemendo a noite toda, mas eu não quis mais levar no PS, porque não estava resolvendo nada. Ontem de manhã nem vim trabalhar, e fiquei em função de achar um médico decente que atendesse ela.  Fomos até a pediatra (leia: ex-pediatra) pra conversar com ela, e ela nos atendeu na recepção do consultório, e disse que pelo convenio só atendia uma vez por mês (PODE ISSO???) e nos orientou a ir em um PS mesmo.  Resolvi sair daqui do ABC e ir pra São Paulo, no Hospital Vitória.

Chegamos lá, explicamos toda a história para a pediatra de plantão, e ela acabou se esforçando bem pra tentar descobrir o que a Pietra tinha. Fizemos outro raio-x, ela olhou e diagnosticou Pneumonia mesmo, em relação aos vômitos, ela deve ter pegado a minha virose (ou eu dela). Tirou a inalação com Berotec, e manteve só um remédio pro estomago e o antibiótico.  Saímos de lá as 16:00, eu e meu marido exaustos, e eu ainda passando mal. Chegamos em casa, ela dormiu, e só acordou hoje de manhã ... foram 12 horas de sono seguidos. Tadinha, ela estava muito cansada.  Ontem ela tomou 150ml de rehidratante, mais 150ml de suco de uva e pelo menos isso ela não vomitou! A pediatra pediu pra ir dando as coisas em poucas quantidades, que assim evita o vomito. Hoje tive que vir trabalhar, pelo menos na parte da manhã, e a minha pequenininha ficou com a minha mãe.  Estou aqui, mais só consigo pensar nela.

Não estou satisfeita com o que tem acontecido ultimamente, mas quero achar uma solução pra que ela não fique mais doente. Lógico que um resfriado aqui e ali vão acontecer, mas confio muito em Deus, e sei que ele não vai mais permitir que a Pietra fique assim! Ela é tão bem cuidada, come super bem, tem uma vida boa, não tem “motivo” pra ficar doente.  Peço para que coloquem a Pietra nas suas orações, e que ela possa sair dessa tranquilamente, e volte a ser a criança saudável que sempre foi!

Eu estou um caco, só o pó, fisicamente e mentalmente. Não desejo a ninguém o que passamos nesses últimos três dias, é extremamente desgastante, e ver o filho sofrendo é uma coisa que simplesmente destrói o coração, e ao mesmo tempo faz você crescer. Acredito que depois de tudo isso, eu estou em outro nível de força, porque aprendi que tenho que ser forte e não passar as minhas preocupações pra ela, porque ela sente!

Esse foi um mega desabafo, e uma explicação de tudo que se passou nesses últimos dias, para os amigos e familiares que viram as minhas publicações desesperadas no Facebook e não entenderam muito. Quero falar que a Pietra esta bem melhor, não vomitou mais, esta tossindo bem menos, e esta bem mais alegre e viva!

Quero agradecer o meu marido também, então vou deixar um comentário pessoal aqui. Diogo, você é uma pessoa exemplar, e eu só tenho que te agradecer. Sei que é difícil, mas nossa missão é de cuidar dela e passar segurança, acredito que estamos fazendo isso certinho. Você foi ótimo esses dias, mesmo estando cansado e abalado, você foi forte! Cuidou de mim e dela ao mesmo tempo. Você é um paizão, e eu faço questão de te falar isso. Pode ter certeza que todos seus esforços valem muito apena!
Obrigada Deus, por nos dar essa força toda pra continuar cuidando da pequena.


Um beijo a todos.   

2 comments:

  1. Oi Marcela,

    Minha filha teve sintomas parecidos com da Pietra, hoje ela tem quase 4 anos. Nunca teve bronquite ou pneumonia, mas era frequente a tosse, nariz entupido, coriza, dificuldade pra dormir, etc Tomava com frequência Predsim e anti alérgicos. Melhorava uns dias, mas não resolvia. O dianostico de todos os médicos foram rinite alérgica, mas a que ninguém sabe. O único tratamento que vi resultado foi pastilhas de SINGLAIR, converse com seu pediadra.

    Tcha, fica com DEUS.

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?

    Tenta levá-la em uma homeopata! Com o meu filho funcionou muito bem! E hoje tem uma saúde ótima!!

    ReplyDelete