Wednesday, July 4, 2012

Que tudo permaneça assim!

Já faz um tempo que não passo por aqui, acho que com a correria da vida acabei deixando um pouco de lado o blog.  Mas ontem no final da tarde me deu uma vontade absurda de escrever...


Os meus dias agora estão mais calmos, apesar de não estão tudo 100% como eu gostaria, eu me sinto calma. Ontem quando coloquei a Pietra pra dormir a tarde no berço, não se passaram nem 15 minutos e ela chorou pedindo pra ir deitar na minha cama.  Eu não resisti, e como ando com o meu lado emocional super sensível acabei cedendo. Deitei com ela na cama, e fiquei o tempo todo olhando para o rostinho dela...como ela cresceu! Fiquei pensando que aquela criança, grande, que estava deitada ali comigo, fazendo carinho no meu rosto enquanto ela dormia, já esteve na minha barriga, e depois só ficava no meu colo, era tão dependente de mim e do pai.  Me emocionei olhando para ela ... 


Me orgulho muito de ter conseguido ser uma boa mãe para a Pietra até agora, e sinto que com o passar do tempo eu vou ficando mais "profissional" nisso, afinal, não nascemos mães e sim nos tornamos mães.  Hoje as minhas preocupações são bem diferentes do que a um ano atras, que o que eu pensava era em conseguir amamentar bem, e conseguir ter uma boa rotina.  Hoje tudo vai muito mais alem...penso na educação dela, penso em formas de ensinar as coisas, penso em passar segurança para ela, penso em como poder proporcionar uma casa tranquila e organizada para ela. E enquanto eu olhava para aquele rostinho calmo, dormindo tão profundo, eu só conseguia pensar no quanto quero ser uma boa influencia, uma pessoa que ela possa se espelhar. Meus pais são referencia pra mim, e gostaria que com a Pi fosse da mesma forma. 


Resolvi vir escrever hoje pelo simples motivo de me sentir completa, de me sentir feliz, o que não tem sido uma coisa frequente, por mais que entre ontem e hoje nada tenha mudado. Ou não, talvez algo mudou sim, pode ter sigo alguma coisa dentro de mim ... não sei, mas me sinto bem!


Me sinto bem em ter uma casa, em ter uma cama pra dormir, em ter pessoas que me amam e querem o meu bem ao meu redor. Eu me sinto bem por acordar todos os dias, me sinto bem em olhar o céu azul -que hoje em especial esta maravilhoso- e realmente ver ele azul, e não cinza! Me sinto bem em saber que a qualquer momento, eu posso contar com os meus pais...pra qualquer coisa.  Me sinto melhor ainda em acordar todos os dias com a pessoa que escolhi para viver junto comigo, e saber que o amor que temos não é normal, é muito alem disso. Enfim, essa é a sensação, de bem estar. 


Não vou falar que vou vir escrever aqui todos os dias, porque não vai acontecer ... vou deixar fluir, quando tiver vontade eu venho, e assim vai.


Desejo para todos essa coisa gostosa que estou sentindo hoje!