Monday, May 14, 2012

Amor maior!


Faz tempo que não passo por aqui né? Acho que meu ultimo post foi no dia do sufoco para descobrir o que a Pietra tinha ...

Bom, de lá pra cá ela melhor bastante! Semana passada fomos fazer os exames que o Alergo passou, e agora é só pegar os resultados e levar lá. Mas já que esta tudo bem, nem quero falar mais nesse assunto.
Ontem foi dia das mães. Ano passado eu já era mãe, mas vou dizer que foi bem diferente desse ano.  Ano passado eu sabia como era amar a Pietra, esse ano eu soube como é ser amada por ela. É lindo, é fantástico, é fora do normal! Ela demonstra tão bem os sentimentos dela, que as vezes até me assusto. Nunca esperei que um bebê de 1 ano conseguisse demonstrar tanta coisa, como também não esperava varias outras. Ontem foi especial, eu passei o dia junto com todas as mães que são importantes na minha vida: a minha mãe (obviamente!), as minhas tias, a minha vó, e minha sogra. Durante eu dia eu refleti em o quanto todas elas são guerreiras, vencedoras, e importantes, cada uma da sua maneira. 
Eu sempre escrevo aqui sobre os meus assuntos de mãe, mas nunca falei sobre uma pessoa que foi fundamental para tudo isso existir: a minha mãe!
Sabe, eu sempre tive um amor, um carinho imenso pela minha mãe, mas foi só depois de ter a Pietra que eu entendi um pouco do que ELA sente por mim.  Foi quando eu comecei a entender as preocupações, as broncas, e até mesmo algumas brigas.  Hoje eu compreendo ela de uma forma, que talvez só sendo mãe mesmo para entender.  Posso ficar horas tentando achar algum defeito nela, e não consigo, acho que no final das contas aquela historia de que mãe é perfeita é verdade!  Eu tive uma mãe que sempre esteve por perto, eu tenho um orgulho imenso por ela por ter aberto mão de trabalhar fora para cuidar de mim e da minha irmã, e tenho certeza que ela fez a escolha certa! Não julgo as mães que trabalham, até porque eu me enquadro nisso, mas dou muito valor para as que ficam em casa com os filhos.  A minha mãe é aquela pessoa que é a base da família sabe? É ela que junta tudo e todos, ela é o equilíbrio da família.  Por isso me espelho tanto nela, ela é uma pessoa calma, serena, e que pensa muito bem antes de fazer as coisas.  Ela me passa segurança, e eu sei que se eu precisar dela a qualquer momento, que ela vai estar lá, seja para me ajudar com alguma coisa ou só conversar, eu sei que posso contar com ela.  Eu espero poder ser assim com a Pietra também, alias, sei que vou ser!  Tenho que agradecer a Deus por ter uma mãe tão especial, tão completa, e tão tudo na minha vida!!!

Mas mudando de assunto....

Eu estou tão apaixonada pela vida ultimamente, que nem sei direito como explicar!  Não aconteceu nada de novo, não ganhei rios de dinheiro, não arrumei um novo emprego, e nem nada do tipo ... e acho que eu descobri aquela famosa frase “Dinheiro não compra felicidade”.  Eu simplesmente estou FELIZ! Fico feliz em acordar, em receber um beijo da minha filha e do meu marido, em poder encontrar meu pai e minha mãe todo dia, em ter uma casa para morar (mesmo sendo alugada), em ter um carro para usar (mesmo eu não gostando dele), feliz por nunca faltar nada de necessário. Enfim, uma felicidade gostosa, saudável, e que eu quero que permaneça aqui!

Cada conquista da Pietra só aumenta essa minha felicidade. Ultimamente ela tem falado bem mais, ela sempre se comunicou muito bem, mas agora já esta usando algumas palavras! É mamãe, papai, auau, ááua (água), bumbum, e milhares de outras coisas que a gente ainda não entende (mas adora ouvir!).  O atual brinquedo favorito é um livro, acreditem se quiser! Eu achei que uma criança do tamanho dela nem iria ligar pra livro, mas muito pelo contrario...é o que ela mais gosta. Por enquanto ela só tem dois livros daqueles com pagina grossa, pra criança mesmo, mas estou vendo que os próximos investimentos serão livros, e não brinquedos.



Bom, como ando muito sem tempo vou parar por aqui, mas tenho sentindo uma falta imensa de escrever mais aqui. Quem sabe não consigo administrar melhor meu tempo e postar mais né?



Beijinhos