Monday, January 23, 2012

Passinho pra lá, passinho pra cá...


É ... a minha bebe já esta virando uma criança.  Faz mais ou menos uma semana que ela começou a soltar dos móveis/parede e arriscar a dar os passinhos sozinha! Olha, eu nunca achei tanta graça vendo outras crianças aprenderem andar, pensava nisso como um processo normal que a criança passa. Agora eu sou a mãe mais boba que quase baba quando vejo a Pietra dar aqueles passinhos robóticos!! É lindo demais, e muito emocionante, pensar que tudo na vida de um bebe ele precisa aprender. Precisa aprender mamar, comer, dormir, engatinhar, andar, falar.  O mais gostoso de tudo é ver a carinha dela quando ela começa andar - ela abre um super sorriso e vem toda feliz! Ainda não consegui tirar uma foto que ficasse boa, pois quando ela vai é muito rapidinho e a foto sempre sai em movimento.

Ai, só de pensar que daqui a pouco esse "andar" dela já vai ser normal, não vai mais ser aquela surpresa toda quando começam os passinhos, já da saudade! Mas são fases, e cada fase é sempre tão gostosa quanto a ultima. Acredito que ainda vai chegar o dia em que vou ouvir "Nossa mãe, como essa musica que você esta ouvindo é brega!" e eu provavelmente vou achar graça nisso também! Mas por enquanto eu vou aproveitar a minha robôzinha, e curtir essa fase de agora com todo o amor do mundo.

Ontem em uma conversa com o meu marido, falamos o quanto a vida esta gostosa e completa. Quando eu estava grávida, eu sinceramente não achava que as coisas seriam como estão hoje. Logico que fiquei super feliz, mas achei que minha vida seria SOMENTE ser mãe, que não sairia com os meus amigos, ou assistiria um filme, ou sairia pra passear - tudo isso com um bebe. Muito pelo contrario disso, hoje a Pietra nos acompanha em quase tudo - a não ser as saidinhas com o maridón, que ela fica com a madrinha ;) - mas é uma delicia sair com ela, ver ela observando tudo, se divertindo com as coisas mais simples! E eu pretendo continuar assim, levando ela nos lugares comigo. Já vi muitos pais deixarem os filhos com alguém TODA vez que saem, ou vão viajar, e acho um absurdo! Nada contra quem faz isso, mas não faz meu tipo. Acho que o filho tem que participar das coisas com os pais, seja passeio, viagem, ir comer fora, enfim....tenho dó de criança que nunca sai e por isso quero que a Pietra aproveite todas essas coisinhas junto com nós.

Por isso - e por falta de fotos novas - resolvi colocar aqui alguns dos passeios da dona Pietra =)
Em Itatiaia/RJ - ainda na barriga da mamãe

Peruíbe - 3 meses








Visitando o Museu do Ipiranga - 4 meses
Sitio - 8 meses

Festival do morango/Atibaia - 6 meses
Na casa da Bisa Carmem/Laranjal Paulista - 8 meses
 
Peruíbe - 9 meses
Sitio - 8 meses


E espero poder passear mais ainda com ela, agora na versão "andante" ela com certeza vai aproveitar bem mais!


E por hoje é isso!



Beijinhos

Wednesday, January 18, 2012

Carinho demais estraga a criança?

Ontem li um texto bem legal, e que me fez pensar mais nesse assunto que eu sempre acreditei ser uma grande bobagem. Quando nasce um bebe, sempre tem alguém que diz pra você "Olha, não fiquei com ele/ela no colo o tempo todo não, senão você vai acostumar mal." ou "Não deixe ele/ela dormir com você, senão você nunca mais terá sossego." ou até "Não nine o seu bebe, porque senão ele nunca vai dormir sozinho."   -  já ouvi até "Não fique tanto tempo com ela no peito, ela nunca mais vai largar.". Bom, eu sou prova viva de que nada disso acontece! Eu fiquei com a Pietra só no colo nos 3 primeiros meses - literalmente, eu só colocava no berço a noite - mamando quase o dia todo (fiz isso pra aumentar a produção de leite, e porque eu queria ficar com ela no colinho o tempo todo.) e hoje o que a minha filha mais quer é ficar no chão, nunca fez escândalo porque queria colo! Muito pelo contrario, hoje ela sabe que o meu colo é gostoso e vem quando quer carinho, mas ter dado esse "carinho excessivo"(que não existe, mas as pessoas insistem em dizer isso) não fez dela uma bebe anti-social, e muito menos mal-criada!

Com 2 meses
A Pietra dormiu na minha cama por quase 3 meses.  Isso começou quando ela tinha 3 meses e teve bronquiolite.  Eu fiquei com medo de deixar ela dormindo no quarto dela sozinha, e não escutar ela engasgar ou algo do tipo, então levei para o meu quarto. Como eu não estava trabalhando, desde que ela nasceu, quando meu marido saia para trabalhar ele pegava ela no berço e levava pra cama comigo. Depois da bronquiolite que ela já estava no meu quarto, quando ela acordava a noite eu pegava ela e colocava no peito deitada no meu braço, e dormia. Foi ai que ela foi ficando na cama, pois eu dormia, meu marido dormia, e ela dormia. Pelo comodismo, e pra evitar de dar mamadeira, comecei a levar ela pra cama já na hora de dormir. E foi assim até os 6 meses, alguns dias dormia na minha cama, outros dormia no berço no quarto dela.  Lógico que é muito mais gostoso dormir sem um bebe deitado no seu braço, mas pra ser sincera? Eu nem ligava!  Mas também não queria que ela dormisse pra sempre na cama, foi ai que começamos a voltar a fazer a rotina dela e voltamos a colocar ela no berço todos os dias. No começo confesso que não foi fácil, talvez mais para o meu marido do que pra mim, pois ele que levantava as 5-6 vezes na madrugada pra balançar ela. Mas foi assim mais ou menos umas 2 semanas, e ela voltou a dormir bem, porem sempre acordando umas 4 horas da manhã pra mamar. Hoje, ela com 10 meses, dorme a noite toda ...mas isso fazem só 2 semanas. E eu não fiz nada pra forçar esse processo, foi natural, ela aprendeu sozinha a dormir de noite. Eu percebi que uma rotina ajuda SIM o sono, mas não faz milagre!  A rotina é só uma parte de todas as coisas que se pode fazer para o bebe dormir bem, e uma dessas coisas é a personalidade da criança, e isso Encantadora de Bebes nenhuma vai te dar uma formula magica que faça seu filho dormir.  Enfim, o motivo de ter falado tudo isso, é que mesmo ela dormindo na minha cama todo esse tempo, hoje ela dorme no bercinho dela a noite toda. 
Dormindo sozinha (10 meses)


Primeiro suqinho (6 meses)
Outra coisa que já ouvi tanto, e gostaria de dar a minha opinião e experiencia, é a alimentação.  Desde a amamentação, até os alimentos sólidos que hoje ela já come.  Eu amamentei sim por livre demanda, e ha quem diga que isso é errado. Eu não acho, a hora que a minha filha queria mamar, eu dava! Se ela quisesse mamar 500 vezes do dia, eu dava. Acho que não conseguiria ver ela chorando de fome, e eu esperando meia horinha para ela poder mamar na hora certa, na minha cabeça isso é cruel com um bebe pequeno!  Acredito que um bebe tão pequeno não consegue entender horários - quando estão com fome querem comer, quando estão com sono querem dormir, quando estão com a fralda cheia querem que troque - e acho injusto nós tentarmos colocar horários para uma pessoinha que não entende isso!  Foi um processo natural até ela mesma fazer os horários dela, com 3 meses ela já mamava todos os dias no mesmo horário, e até hoje é assim.  É claro que tinha/tem dias que ela saiu um pouquinho, mas no geral é sempre a mesma coisa.  Eu nunca fui uma pessoa com "rotina", sempre fiz o que bem entendesse na hora que quisesse. Aprendei a ter uma rotina com a Pietra, pois ela exigia isso. Agora falando de comidinhas, eu tento variar o máximo possivel nos alimentos que ela come e tento fazer as comidinhas o mais balanceado possível.  Me dispus a fazer a comida dela separada até pelo menos 1 ano, não é o que indicam, mas pra mim é o que funciona.  Eu nem sempre como tão bem, e tem dias que nem jantar eu faço. Sei que poderia aproveitar essa fase de introdução de alimentos da Pietra para poder me alimentar melhor, MAS tem dias que chego cansada em casa e a unica coisa que eu quero é uma pizza ou pedir comida pronta. Por esse motivo faço as comidas da Pietra separadas e congelo, assim ela não sofre com os meus maus hábitos alimentares.


Sabe, eu fui super grudenta com a Pietra -sou até hoje- e isso não a atrapalhou em nada!  Eu fui criada assim, minha mãe sempre me deu muito carinho, sempre foi uma mãezona.  Ela nunca trabalhou, então sempre ficou em casa comigo e com a minha irmã, e eu não mudaria nada nisso, pois sempre amei ter uma mãe em casa comigo o dia todo!  Hoje eu trabalho, mas pretendo futuramente quando tiver o meu próprio negócio, poder ter todo o tempo que ela precisar ficar comigo livre.  Quero poder levar ela no shopping, e passar a tarde passeando, levar ela no parque, passar uma tarde toda desenhando e colorindo, brincando de Barbie ou de boneca. Minha mãe foi assim, e eu só tenho lembranças maravilhosas da minha infância.  Quero poder oferecer essa mesma "qualidade de vida" -digo isso porque são poucas mães que ficam em casa com os filhos hoje em dia - pra Pietra, que eu tive quando era pequena.


Vou dar muito carinho SIM, vou dar milhões de beijos nela SIM, ela dormirá na minha cama quando sentir que quer ficar pertinho da mamãe SIM! E não penso que isso irá tornar-la uma criança ruim, e sim aprender que o carinho e amor são fundamentais na nossa vida.  Hoje em dia as pessoas não dão tanto valor pra isso quanto deveriam, e eu pretendo passar o maior conforto, segurança, proteção pra minha bebezinha pro resto da vida!  Falo assim, pois os meus pais são o meu porto-seguro, e sei como é bom ter pais assim.


Enfim, eu acabei vindo escrever aqui hoje, por ter lido um texto no Facebook, não sei de quem é, mas se eu tivesse escrito algo, com certeza seria muito parecido! Vou deixar aqui, e acredito que muitos vão concordar. 
"É impossível estragar um bebê dando-lhe muita atenção. Estragar significa prejudicá-lo. Estragar uma criança é bater nela, insultá-la, ridicularizá-la, ignorar seu choro. Contrariamente, dar atenção, dar colo, acariciá-la, consolá-la, falar com ela, beijá-la, sorrir para ela são e sempre foram uma maneira de criá-la bem, não de estragá-la. Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de...... colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais , ou porque cantaram canções de ninar demais para ele, ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico, parece ser a maior preocupação de nossa sociedade."


Beijinhoss












OBS: Queria dizer o quanto esse blog esta me fazendo bem, e o quanto esta me ajudando na minha ansiedade.  Tenho visto nas estatisticas do blog que ele esta sendo bem mais visitado do que eu esperava quando comecei a escrever.  Obrigada por quem tem visitado, e espero que as minhas histórias e desabafos possam servir em algo para vocês!



Tuesday, January 17, 2012

Consulta dos 10 meses + Indicações...

Bom, hoje vim falar sobre a consulta de 10 meses da Pietra.  Fomos na pediatra ontem, e graças a Deus esta tudo bem com a minha pequena!  Ela esta com 9.100kg e 71.5cm.  Perguntei se já poderia dar peixe pra ela, e a médica disse que só a partir do mês que vem, assim como o morango (que eu confesso que já dei) e o abacaxi, por terem alto risco de alergia.  Ela continuara tomando o NAN 2 até completar um aninho, e me proibiu - e levei a maior bronca - de usar Mucilon, ou outros tipos de farinha.  Me explicou que essas farinhas contem um índice muito alto de carboidratos, que a formula (NAN ou outro tipo de formula infantil) já tem o necessário até a criança completar um ano. Conclusão, NAN + Mucilon = excesso de carboidratos = sobrecarga para o fígado! O bom é que ela não liga se a mamadeira tem Mucilon ou não, então pra ela não vai fazer diferença.  


Vou falar um pouquinho das conquistas dessa aventureira nesses 10 meses;



  • Ela já dá beijinho, e manda beijo.
  • Já esta começando a caminhar, da uns 6-7 passinhos e cai, mas se levanta e manda a ver!
  • Esta começando a dormir sozinha, deita no berço com a mamadeira e dorme.
  • Me chama de "mamã" 
  • Faz sinalzinho de "vem" quando quer a Penélope, ou alguma outra coisa.
  • Toda vez que vê comida, ou esta com fome fala "nham nham nham" e coloca a linguinha pra fora.
  • Come pra caramba! (Uma papinha da Nestle pra 12 meses - inteira! )
  • Dança quando escuta alguma musica que gosta
  • Bate palminha quando canta "Parabéns pra você", ou quando esta feliz.
  • Faz os gestos da musica "Meu pintinho amarelinho" (é a coisa mais linda do mundo)
  • Da gargalhadas quando acha alguma coisa engraçado.
  • Faz "tchau tchau" com a mãozinha.

É, ela ta crescendo! E daqui pra frente só serão mais conquistas, mais descobertas!

Resolvi falar um pouquinho hoje também, de coisas que me ajudaram com a Pietra nesses 10 meses. Ou talvez alguns produtos que eu uso, e indico! Quando eu ainda estava gravida, eu pesquisava muito sobre tudo, e adorava quando achava algum blog indicando produtos legais! 

*

Nem todas as mamães usam mamadeira, mas acredito que a maioria usa, então aqui vai uma que a Pietra se adaptou super bem, e eu acho super fofinha. (Até os 6 meses, ela usou a da Avent que é otima tambem, mas eu preferi esta!) Alias, indico todos os produtos da MAM, são de qualidade muito boa, e é BPA Free!


*

Esse fica em casa - é da Avent
Esse fica na escolinha - é da MAM
Quando se entra na fase dos suquinhos, eu acho que o legal é usar o "copinho". Eu uso dois tipos com a Pietra, um fica na escolinha e outro em casa. Eu prefiro o da Avent, porque ele é anti-vazamento, e ela pode virar de ponta cabeça que não cai nada, o que já não é o caso do copinho da MAM! Mas os dois tem bico de silicone, e é bem molinho .. mas é mais duro do que um bico de mamadeira convencional.


*




Apesar de ter usado bastante o Hipoglós, eu nunca gostei da textura e do cheiro. Fora que mancha o que encostar! Descobri o Bepantol Baby, e amei!  Ele é super fácil de sair, e não fica aquela mega camada de pomada. Fora que cheiro não é tão ruim quanto ao Hipoglós.

*




Ahh ... a BabyTub, que saudades!  Acho que essa foi uma das coisas que mais gostei de ter comprado!  A Pietra se deliciava nos banhos, se divertia, e saia super relaxada!  Consegui usar ela até os 7 meses, depois ela já conseguia ficar em pé sozinha dentro da banheira, e complicava as coisas porque ela não abaixava de jeito nenhum!  Um pena não ter maior.  Ela é ótima e da pra usar até no bebe recém-nascido. O legal é fazer um massagenzinha depois do banho, é ótimo pra colocar na rotina do sono!

*


Esse tapetinho foi ótimo! As vezes não tinha o que fazia ela ficar quietinha, era colocar ela ai, ligar a musiquinha e pronto! Ela ficava um tempão olhando os brinquedos, e conforme foi crescendo apredendeu a esticar a mãozinha, e assim foi até ela conseguir bater as mãos nos brinquedinhos. Achei que ajudou ela a se desenvolver sim, é um dos poucos brinquedos que serve pra criança desde que ela nasce! E foi útil até hoje, pois todos aqueles brinquedinhos saem, e ela brinca com eles.

*

Agora esse foi a salvação! Desde o primeiro dia que ela veio pra casa, eu já coloquei ela no bouncer! Ligava o "vibra" e a musiquinha e ela "poft" - dormia!  Ele é super útil, e eu uso até hoje, mais hoje ela já sabe descer então já viu né!  A Pietra dormia durante o dia no bouncer, ia pro berço só a noite, ele é super confortável!  Essa marca ainda não vende aqui no Brasil - uma pena! - Mas existem os bouncers da Fischer-Price, que eu acredito que sejam tão bons quanto esse.



Ah, tem tanta coisa que eu poderia colocar aqui, mas vou deixar pra um outro post. 

Fiquem com essa fofurinha e seus lindos 10 meses!



Monday, January 16, 2012

Amamentação...

É...foi ótimo enquanto durou! Agora posso dizer que a Pietra oficialmente não mama mais no peito! Já faz uma semana que ela não mama, e por incrível que pareça, ela não pediu muito, não achou ruim, e o melhor de tudo...não foi traumatizante pra ela nem pra mim!!  


Sabe, quando eu estava gravida não conseguia nem imaginar como seria o momento de amamentar. Pesquisei bastante, estava super bem informada,  mas nada como a própria experiencia né? Como varias coisas que eu planejei durante a gravidez, a amamentação -pelo menos no começo- não rolou como eu pensei que aconteceria.  Eu sonhava com a minha pequena nascendo de parto normal e indo diretamente para o meu colo mamar, achava que isso seria o que ia nos "ligar" depois no nascimento.  Aconteceu tudo ao contrario; O parto foi cesária, ela não veio pro meu colo logo em seguida (veio dar um beijinho, mas não ficou muito tempo), e como eu  já contei aqui no blog, ela foi para a UTI.  O primeiro leite que ela tomou, foi NAN.  Dai minha super frustração, pois eu não pretendia nem dar mamadeira a ela até os 6 meses.  Mas até ai, o importante era a saúda da minha bebe, e eu sabia que eventualmente ela iria mamar no peito!


Com 4 meses
Lembro que logo depois de ela nascer, eu tinha que ir de 3 em 3 horas no lactário estimular a produção de leite, pois ela não estava mamando. A medica da UTI-neo já tinha me explicado que ela só sairia de la mamando no peito, e caso ela não conseguisse pegar direitinho, ela faria "aulas com uma fono" (daquele tamanho rs). A médica nunca me deu esperanças que a Pietra sairia rápido da UTI, até quando a psicóloga foi conversar com a gente ela nos preparou pra não ficarmos ansiosos com o tempo, e como eu vi vários pais que os bebes estavam la a meses, eu estava esperando pelo menos 15 dias. Enfim, quando cheguei la no hospital de manhã no dia 14, era uma segunda-feira, na hora de passar para entrar na UTI, a médica me parou, deu o maior sorriso do mundo e disse: "Nós vamos colocar a Pietra no peito hoje" . Ahhhhh mais foi a maior felicidade que eu podia sentir! Na hora fiquei com medo, pois não fazia nem ideia de como seria, não sabia o que fazer, e blah blah blah. A médica foi super atenciosa e me ajudou, mas acho que nem precisava, porque a esfomiadinha da Pietra pegou o peito certinho e começou mamar!!! Ah, foi uma mistura de sentimentos tão gostoso, eu olhava pra carinha dela, e ela tão pertinho de mim! Acho que palavra nenhuma vai descrever o que aconteceu ali naquele momento.  Lembro que eu tinha que ficar olhando naquele relógio que tinha na UTI pra contar os minutos que ela mamava. Começou com 5 minutinhos, ela mamava e dormia! Como eu ainda não tinha tanto leite, não conseguia tirar o suficiente pra deixar pra ela mamar a noite, então ela mamava o NAN.  Quando ela foi pra casa, eu estava EXAUSTA, pois fiquei 7 dias indo e vindo do hospital, com pontos e cheia de dor, então mantive a mamadeira da noite que o Diogo levantava quando ela chorava e dava a mamadeira pra ela. Ele foi um anjo nesses primeiros dias ... e é até hoje, porque quem levanta de noite ainda é ele!  Eu quis aos poucos ir tirando a mamadeira dela, porque ela mamava muito bem no peito e realmente não precisava da mamadeira.  Mas eu continuei com a mamadeira da noite, não vi mal algum, e eu merecia dormir!  Tinha vezes que ela ficava 4-5 dias sem tomar nenhuma mamadeira, mas sinceramente, isso não interferiu em nada na amamentação....tanto que ela só foi largar agora, com 10 meses!
Com 7 meses


Foram 10 meses que eu pude dar um carinho diferente pra minha pequena, porque descobri que amamentar não é só alimentar o seu filho (Lógico que isso é o principal), mas também servia como conforto pra ela.  Muitas das vezes que ela estava irritada, ela vinha mamava, e virava a calmaria em pessoa!  E eu me sentia bem com isso, porque só eu podia proporcionar isso a ela..... ninguém poderia substituir isso!  Fico extremamente feliz de ter conseguido amamentar "exclusivamente" ela até os 6 meses, digo "exclusivamente" pois eu mantive a mamadeira da noite, e não me arrependo em momento algum! Mas consegui resistir a pressão dos cházinhos e suquinhos "inofensivos" até os 6 meses!! Nada contra com quem dá, ou deu ... mas eu não quis!


Gente, amamentar só tem benefícios.  Fora todos os nutrientes, diminuir as chances de alergia, é de GRAÇA! Esses últimos dias que ela já não vinha mamando muito, vi o quanto gastei com NAN.  Já ouvi de milhares de pessoas para eu dar o Leite Ninho pra ela ... inclusive meu marido, que usa a desculpa de "Eu tomei leite de caixinha e estou vivo". Vou colocar alguns dos motivos de porque o leite de vaca deve ser evitado antes de um ano:

  • → O bebê não possui capacidade gástrica para digerir a proteína do leite integral.
  • → A quantidade de proteína no leite de vaca pode prejudicar o funcionamento dos rins.
  • → Crianças alimentadas com leite de vaca integral apresentam baixa ingestão de nutrientes como   ácido linoleico,  zinco, ferro e vitaminas C e E.
  •  O Leite de vaca possui fatores imunológicos que não servem para os bebês humanos, funcionam apenas com os da mesma espécie.
  • → Por outro lado,  ocorre a ingestão excessiva de sódio, potássio, proteínas e cálcio.
  • → A fervura do leite integral destrói o ácido fólico presente no alimento.
Por esses e outros motivos que eu sim, ainda dou o NAN pra ela. E vou seguir assim até ela completar um aninho! Vou postar um link que é muito interessante e foi de onde tirei a informação ali de cima, no texto tambem fala sobre as farinhas, é bem interessante e vale a pena ler! Porque esperar 1 ano para dar leite de vaca ao bebe


Sim, eu sobrevivi ao leite de caixinha, e provavelmente você também, mas se eu posso evitar algo que poderia fazer mal a minha filha, porque não? Porque arriscar né? Porque eu colocaria essa coisinha fofa em qualquer tipo de "perigo"?


Enfim, vim aqui hoje pra falar um pouquinho sobre essa sensação de alivio, e sentimento de tristeza por essa fase ter chegado ao fim! Já não estava sendo mais prazeroso pra mim, pois ela me mordia, ficava fazendo graça e me machucava....então decidi que chegou a hora do desmame. Graças a Deus foi tudo tranquilo, ela não sofreu e nem eu!  Confesso que vou sentir falta de ver aquela carinha me olhando e fazendo carinho enquanto mamava, mas tenho que ficar feliz que ela esta crescendo!


Bom, por hoje é isso....


Beijinhos



Friday, January 13, 2012

Desabafo para não enlouquecer...

Hoje é um dia daqueles que se eu não escrever, explodo! Não é querendo reclamar, pois a minha vida está ótima, mas existem varias coisas que eu gostaria que estivessem diferente, sabe?  Acho que ninguém esta sempre 100% feliz com a vida,  todos sempre querem melhorias.  E isso é bom, pois quer dizer que você quer evoluir, quer ser uma pessoa melhor!  Eu sempre quero ser uma pessoa melhor, só que quando não consigo certa coisa, fico EXTREMAMENTE frustrada!  Algum tempo atras eu aprendi uma frase, ou uma filosofia de vida, sei lá, que é o seguinte: Não crie expectativas, e não ficará frustrada.  Mas me diga, o que seria da vida sem expectativas?  Como posso querer ser melhor, sem criar expectativas? I'm sorry ... mas eu não sei ser assim!


Hoje eu me aceito muito mais do que a alguns anos atras. Aceito a minha desorganização, aceito que sou birrenta, aceito que sou mimada, aceito que as vezes penso excessivamente em mim mesma, aceito que estou acima do peso.  Aceito, porem não quer dizer que quero manter essas coisas.  Aprendi que para poder mudar, preciso aceitar meus defeitos primeiro, e isso é a parte mais difícil.  Agora me diga, se eu já aceitei tudo isso, porque a mudança é tão difícil?!  Porque as coisas pra mim são trilhões de vezes mais difícil do que para os outros? Eu tenho uma tendência gigantesca em me colocar como vitima da situação (outra coisa que foi HIPER MEGA MASTER difícil de aceitar), e hoje quando me vejo nessa situação, já pulo fora, pois acho horrível quem faz isso! Agora porque eu estou me abrindo, me expondo de tal forma num blog onde qualquer um pode ler e saber da minha vida?  Porque hoje eu não tenho mais medo de ser quem eu realmente sou, não tenho medo dos outros saberem meus defeitos. 


Eu olho para uns 4 anos atras, e vejo a pessoa que era, e eu só tenho a agradecer a Deus, as pessoas que estiveram comigo nesse tempo, por ficarem comigo, e as pessoas que se afastaram de mim tambem, por ter me ajudado nessa "evolução".  Talvez algum dia eu conte mais da minha história, ou não .... Só sei que em 4 anos, tanta coisa mudou, mas tanta coisa, que as vezes quando eu paro pra respirar, não sei direito como eu cheguei até aqui.  Acho que foram tantas mudanças, e quando eu digo mudanças, eu quero dizer: mudança de cidade, mudança de visual, mudança de estilo de vida, mudança de casa, mudança de estado civil e sei la quantas mais, que eu me sinto meio perdida no meio de tudo isso as vezes.  Eu passei de uma adolescente mimada rebelde, pra uma mãe de família responsável e correta.  É uma mudança grande, e talvez eu não estivesse preparada pra passar por tudo que passei ... mas e ai, eu sobrevivi, e amo a minha vida do jeitinho que ela é hoje.  Só fico meio atordoada quando lembro de chegar na casa dos meus pais as 9 horas da manhã, com o meu scarpin na mão, maquiagem borrada, com a ressaca da noite anterior, e isso parecer que aconteceu semana passada! E hoje eu nem conseguir imaginar isso acontecendo de novo!!! Não parece que se foram 4 anos, não parece mesmo! 


Eu gostaria de ser uma pessoa mais organizada, e gostaria de poder cuidar melhor da minha casa.  Eu gostaria de não ser tão dependente dos outros pra fazer as coisas.  E isso são coisas que eu sei que posso mudar, mas não sei como mudar.  Há anos que eu prometo que vou ser mais organizada, mas na hora de executar, nunca rola! Eu já cansei de prometer coisas pra mim mesma e não conseguir cumprir-las. Ta, eu tenho TDAH, mas isso não quer dizer que essas coisas são impossíveis, sim são bem mais difícil, mas impossíveis não!!  Arrumar um armário pra mim, equivale a uma pessoa ter que arrumar uma mansão sozinha, mas isso é impossível? Não, não é ... 


Talvez eu precisasse voltar a fazer coaching, me ajudava tanto! Tem gente que fala que eu preciso criar vergonha na cara, que preciso não ter preguiça, etc.... Já senti muita raiva dessas pessoas por não me entenderem - incluindo Pai, Mãe, Marido -. Mas hoje não mais, hoje eu entendo que são apenas pessoas desinformadas (por que querem....mas tudo bem) e não me abalo tanto - eu disse tanto - como antigamente com as criticas. Eu não gostaria de ser desse jeito, gostaria de ser aquelas pessoas que são obcecadas por organização, que não tem uma agulha fora do lugar sabe?  A minha mente pede isso, a minha alma que organização, mas o físico não consegue. PORQUE????  Me diz, porque??? As vezes eu olho pra minha bagunça e acho que vou ficar louca, tento arrumar, não consigo, desisto, e fico querendo morrer por dentro!  Tem que haver algum jeito de melhor isso .... Logico que existe a medicação -que eu não estou tomando, pois até ontem eu ainda estava amamentando - mas eu não quero ser dependente dela pro resto da vida.  Tem dias que eu sonho que arrumei a minha casa todinha, sozinha, e sinto o maior bem-estar do mundo. Isso no sonho é claro. Mas, dizem que se posso sonhar, posso conquistar, não é?!


Tenho vontade as vezes de voltar a ser criança, não ter responsabilidades, não ter conta pra pagar, ter todo o tempo do mundo pra brincar, e ainda poder deitar no colinho da minha mãe! Mas isso é extremamente fora da realidade, e do possível, então deixa isso pros sonhos!


Então é isso, um post super desabafo, e cheguei a conclusão que nem que eu tenha que, sei lá....nem tenho mais ideias do que fazer, mas vou fazer o possível e talvez tentar o impossível pra melhorar, não para os outros, e sim pra mim!! Pode ser que o texto nem tenha nexo, pois não o li depois que escrevi, mas estou me sentindo melhor!  






E que comece as novas mudanças na minha vida.....



Monday, January 9, 2012

O motivo do meu sorriso...

Hoje o post vai ser sobre um dos motivos que tudo isso começou, o meu maridão!  Hoje de manhã a minha sogra me ligou, e disse que achou uma carta que ele me escreveu em 2009, depois de um tempinho ela me trouxe a carta aqui no escritório.  Resolvi que não iria ler a carta, porque eu me conhecendo sabia que iria chorar! Guardei a carta na gaveta.  Passou 20 minutos, decidi pegar a carta e ler. O resultado foi eu chorando aqui na mesa do escritório!  As vezes no dia a dia a gente acaba esquecendo de como tudo começou.  Ontem mesmo estávamos falando de como nossa historia é linda, e relembramos varias coisas.  Me deu um sentimento tão bom, de saber que eu tenho um relacionamento tão abençoado assim sabe?
Nossa primeira foto juntos, no sitio.


Magros (rss)
Tudo aconteceu muito rápido com nós dois.  Nos conhecemos em março de 2009. No dia 26/03/09 tivemos uma super conversa pelo MSN, onde acabamos descobrindo que o sentimento um pelo o outro era mutuo.  No dia 27 - nossa data oficial de namoro - foi o nosso primeiro beijo, e automaticamente começamos a namorar.  Eu acho que hoje em dia, isso dificilmente acontece, um namoro sem "ficadas", uma das coisas que acho mais legal da nossa historia.  Lembro que desci do prédio dos meus pais, e não sabia como cumprimentaria ele, se eu dava um abraço, um beijo no rosto, ou um beijo mesmo.....e foi o beijo mais lindinho do mundo, pois os dois estavam sem saber o que fazer, mas foi muito especial! O meu pai - que nunca foi um cara "agradável" com ex-namorados - conheceu o Diogo no mesmo dia.  Enquanto subíamos no elevador, eu já fui "preparando" o Diogo para conhecer meu pai.  Disse que seria normal se ele o tratasse com indiferença, ou falasse num tom estranho, ou se simplesmente ignorasse ele, o Di estava tranquilo (não sei se estava mesmo, mas foi o que ele me passou!).  
Entramos em casa, e pra minha grande surpresa, o encontro dos dois foi ÓTIMO!  Meu pai contou a historia dele e a da minha mãe (que se casaram depois de 6 meses namorando), conversou um monte, e até pediu um pizza. Comeram, conversaram, deram risada.  Pra mim aquilo me deu a maior segurança....Imagine, o MEU pai, feliz com o meu namorado???!! Era de Deus mesmo....eu estava brigada com o meu pai faziam alguns meses, e depois que começamos namorar, o meu relacionamento com o meu pai ficou 100% ... ou melhor .. 1000%. 


Nós não nos conhecíamos muito bem, mas parecia que estávamos juntos a milhões de anos.  No dia seguinte, ele me chamou para ir dar uma volta em um parque, para que nós pudéssemos conversar, conhecer melhor um o outro.  E foi lindo, ficamos horas conversando sobre o que gostávamos, sobre os planos para as nossas vidas. Ficamos andando juntinhos de mãos dadas, enfim ... eu estava explodindo de felicidade! E foi assim que a nossa vida juntos começou, depois disso viajamos, curtimos muito, muito mesmo!


Eu sempre dizia nas minhas eternas brincadeiras de Barbie, e até mesmo mais velha, que queria estar casada e com uma filha quando estivesse com 21 anos.  Depois de alguns anos, quando já tinha os meus 16-17, achava que isso nunca ia acontecer, mas no fundinho essa era a minha esperança.  Dito e feito, dia 12/07/2010 - no dia do meu aniversario de 21 aninhos - eu tive a melhor noticia da minha vida: ESTAVA GRÁVIDA!!! No momento que descobri, confesso que fiquei confusa, e não fiquei tão feliz quanto imaginava que ficaria. Demorou um certo tempo até eu me acostumar com a ideia de ser mãe de verdade. Mas acho que pra todo mundo deve ser assim.  A unica coisa que saiu fora dos planos, foi ter engravidado antes de casar - coisa que eu JAMAIS queria que acontecesse - mas já estávamos noivos, e queríamos muito casar, só que queríamos esperar eu terminar faculdade, ter uma carreira fixa, um salario fixo.  
No fim das contas, com a ajuda da família toda - tanto da minha família, como da família dele - conseguimos casar, ter uma festa linda, e ter o nosso apartamentinho todo mobilhado. Moral da história? Deu tudo certo!! Só tenho a agradeceu o meu papito por ter dado um help tão grande assim!


E hoje estamos aqui, com a nossa família formada, felizes e completos!  Não me imagino com outro pessoa nem em outra vida.  Amo a vida que tenho, e não troco por nada!!!


Aqui vai um pedacinho das 4 folhas da carta de 2009;
"Você me completa minha linda, agradeço por ter você ao meu lado e poder dividir cada momento da minha vida com você, e vai ser assim pelo resto de nossas vidas, ainda vão ter muitos cabeleireiros onde ficarei esperando, vamos nos perder muito em nossas viagens, vou querer ver você dando bronca nos nossos filhos porque eles não chegaram no horário, vou querer ser acordado com um belo Bom Dia, ou senão passar um “frio” na varanda do sitio a noite, dar risada das pequenas coisas, como acordar ao seu lado e ficar rindo na cama. Assistir um filme e me identificar, ouvir uma musica e lembrar de você!! Descobri o verdadeiro amor!" 


Claro que nesses quase 3 anos, tiveram discussões, mas que casal não tem?! Discutir de vez em quando é NORMAL, todo casal briga uma vez ou outra.  Acho que até faz bem pro relacionamento, te ensina a escutar o outro, e falar o que você realmente sente, até que chega em um ponto que não tem mais discussão, e sim um conversar com o outro pra tentar resolver o problema! Acredito que a cada ano que passa, nós vamos evoluindo na maneira de entender o outro, as vezes podendo ajudar sem mesmo a pessoa pedir ajuda!


Sabe, hoje nossa vida ta tão gostosa. Já nos acostumamos com a rotina nova de ter um bebe em casa. Conseguimos ter o nosso tempinho de ficar juntos. Ficamos horas se deixar, no quintal, em baixo das estrelas, conversando.  Nunca ficamos sem assunto. Chegamos em casa, fazemos todas as coisinhas com a Pi, e depois vamos estender roupa juntos, e dar risada.......é uma delicia!-rs-


E como não poderia faltar, uma mensagenzinha pra ele né;


Amor, queria te dizer o quanto você é importante pra mim, eu tenho certeza que você sabe disso.  Sou uma pessoa complicada, e você me entende.  Sou bagunceira, e você me ajuda organizar as coisas.  Odeio lavar louça, e você assumiu essa tarefinha chata em casa. Logico que você tem seus defeitos, e não faz massagem no meu pé toda vez que eu peço - hehe brincadeirinha - mas eu te amo muito, e só tenho que te agradecer por vir me fazendo tão feliz assim! Não é fácil conviver 24 horas com uma pessoa (literalmente, pois trabalhamos juntos), e nós estamos firmes, e apaixonados como sempre!!! Te amo meu lindo.

 -Super mega meloso o post de hoje, mas como não posso gritar para o mundo todo o quanto eu amo esse homem, vou usar a internet né - 


Beijinhos

Friday, January 6, 2012

Saudade....

Hoje fazem 5 dias que eu não vejo a minha pequena. O motivo? A belezura ficou na praia, aproveitando as "férias" dela!  Já a mamãe aqui teve que voltar a trabalhar (ou não, eu tive a opção de ficar la, mas não quis). Agora estou aqui esperando ela subir da praia com a minha mãe!


Ficou meio parado aqui esses dias, e eu tenho tanta coisa pra falar que acho que semana que vem vai ter post todos os dias!! Quero falar de como foi o Natal , de como foi o Ano Novo, e como foram os dias na praia com a Pietra.


Estou sem a minha câmera, pois ela ficou com as "cuidadoras oficiais" - também conhecidas como Chú, Tata, minha mãe Susana e a minha vó -  da Pietra la na praia também.  Conclusão.....estou sem novidades!  Descobri que a vida seria muito chata se eu não tivesse a Pietra nela.  Logico, foi uma delicia ficar sozinha com o maridão, assistindo filme, dormindo tranquilamente a noite toda, mas nós dois chegamos a conclusão que a vida ficou meio sem graça sem a nossa bubuzinha!  Eu andei meio "jururu" esses dias, e quando parei pra pensar o porque eu estava daquele jeito, era porque eu tava sentindo que tava faltando uma parte de mim.  Mas cheeega de choramingar, porque daqui a pouco a gordinha ta aqui, que por sinal comeu bem até demais nessas férias dela.




Bom, vou deixar uma foto, que a minha irmã me mandou só pra morrer mais de saudade ainda
(Detalhe pra cor do pecado da minha neguinha)



Amanha tem mais,









Beijinhos