Friday, December 23, 2011

É Natal, é natal!

Bom, acredito que esse vai ser o meu ultimo post desse ano, gostaria de ter escrito tantas coisas, contado tantas historias, mas não foi esse ano que consegui.  Final de ano é complicado, tanto na vida pessoal quanto no trabalho.  Na verdade, ta todo mundo de saco cheio já, querendo ir viajar, ou querendo que o ano acabe logo e ninguem faz nada direito! Mas não foi disso que eu vim falar, vim aqui fazer um resumo de como foi meu ano. Sempre fiz listas no ano novo, e nunca consegui cumprir as coisas que coloquei que faria.  Esse ano que entra vai ser diferente, vou deixar tudo fluir!  Sabe, aprendi uma coisa muito importante sendo mãe, por mais que queira organizar tudo, planejar tudo, imaginar como tudo será na minha cabeça, não é tudo que sai do jeito que planejamos...as vezes pra melhor, as vezes pra pior, e é assim que a vida é! Eu sou feliz hoje sabendo que a vida é desse jeito, isso me fez entender melhor muitas coisas.  Lógico que eu ainda planejo milhares de coisas, tenho minhas metas, mas não vou concretizar tudo isso na minha mente, porque hoje eu entendo que as coisas podem mudar, and thats ok!

Mas como sempre, não posso deixar as minhas amadas listinhas de lado, então aqui vão as 10 coisas que mais marcaram na minha vida em 2011:


  • Eu descobri a delicia que é ser mãe.
  • Voltei a ter um relacionamento maravilhoso com a Sister.
  • Mudei para uma casa com quintal, e espaço pra Pietra e Penélope brincar.
  • Voltei a trabalhar, e amei!
  • Ainda NÃO tirei minha CNH (ganhei a carta de presente no meu aniversario de 18 anos, já troquei de carro, e ainda não dirijo)
  • Engordei horrores, e ainda não emagreci.
  • Descobri que tenho o melhor marido do mundo, que me ajuda em tudo, e me da todo o carinho e atenção que eu preciso, e um pouquinho mais!
  • Consegui deixar o meu cabelo crescer.
  • Conheci uma mulherada MEGA legal, as meninas do BabyCenter!
  • FUI A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO!
Ano que vem quero me dedicar mais a esse blog, to gostando bastante de escrever, ta me fazendo bem!  Esse final de ano ta uma correria só! 

Desejo a todos um ótimo Natal, e um começo de ano maravilhoso! Que 2012 possa ser um ano de muitas conquistas, e muitas felicidades!!




Beijinhos

Tuesday, December 13, 2011

Aniversario da Pietra...

Não sei se é porque eu sou uma pessoa ansiosa, mais planejar a festinha de um ano da Pietra ta me deixando quase maluca!! Sim, o aniversario dela é em março, mais eu queria TANTO deixar tudo prontinho antes do ano acabar, e não estou conseguindo! É muita coisa, muito detalhe, e tudo muito caro!  Eu acho que nós mães sempre queremos fazer o melhor possível para os nossos filhos, isso inclui uma festa de um aninho maravilhosa, to certa ou to errada? 

(detalhe pra minha barriguinha de 4 meses)
Eu nunca gostei de festa de criança, acho brega aquele monte de decoração de isopor, aquelas mesas que já foram usadas em 500 mil festas, palhaços e afins (Me desculpe quem gosta, mais gosto é gosto né) enfim, não gosto daquela festa de criança "tradicional".  Como não gosto de praticamente nada tradicional, sempre quero algo a mais -sim, sou chata!-. Meu casamento saiu do jeitinho que eu queria, simples porem sofisticado, pra poucas pessoas mas com todas que eu gostaria que estivessem presente, e eu to levando isso pra festa da Pietra. Logico que no meu casamento foram 20 pessoas eu acho, e no da Pietra a lista já esta em 75 convidados, então é uma festa de porte um pouco maior, o que quer dizer que da mais trabalho e se gasta mais $dindin$.


Enfim, eu queria que a festa da Pietra fosse diferente, mas também tivesse coisas que ela entendesse (por experiencia de ir a festas de um ano, a criança NUNCA entende 100% que tudo aquilo é pra ela) dai a ideia inicial de fazer um chá da tarde no estilo provençal, com bastante flores, cupcakes de joaninhas e cogumelos, o bolo cheio de flores e bichinhos. Beleza, ideia linda maravilhosa, agora ir atras do lugar. Não achei nenhum espaço legal pra alugar, e decidi fazer a festa em um buffet convencional, porque fazer do jeito que eu queria só tendo um milhão de dolares né? Fui a busca do buffet perfeito; não achei! Procurei em buffets que fazem casamentos, e achei um LINDOO de morrer, com um fontezinha e com um jardim de inverno, e pra minha felicidade eles faziam festas infantis!! Fui explicar pra dona do buffet como eu queria a festa, ela não entendeu, e me deu um catalogo com as decorações que o buffet fazia ...... eis que vem mais uma frustação. Só tinha tema das princesas da Disney, do Cocóricó, enfim, só tinha tema de personagens (outra coisa que não sou muito fã). Eis que chego na ultima pagina no catalogo, e vejo a decoração da Alice no País das Maravilhas! Wow, legal, sempre fui fascinada por esse desenho, mais e ai, será que é seria legal pra festa de um ano da minha filha sendo que a unica coisa que ela assiste é Galinha Pintadinha? Dai pensei em fazer o tema da Galinha Pintadinha - fugi completamente de tudo que eu gosto- desisti, e resolvi ficar com o tema da Alice, já que querendo ou não tem um pouco a ver com jardim, e acredito que a Pietra iria gostar de ver aquele monte de coisa diferente, querendo ou não crianças gostam dessas coisas "nonsense" como é o filme da Alice. E outra, a Alice é super curiosa, e por esse motivo acontece a historia toda, minha princesa é o bichinho mais curioso que eu conheço, então ta ótimo, o motivo da festa bate com a personalidade da minha pequena!


Agora estou na saga do convite, porque logico, não quero um convitinho normal, de papel, com a data o horário e o local. Quero algo especial, que quando a pessoa abra o convite, já sinta essa coisa meio magica que é o País das Maravilhas da Alice - ou no caso o País das Maravilhas da Pietra né - As vezes eu queria gostar do simples, é tão mais fácil, mais não dá, não consigo, e talvez nem quero...faz parte de mim isso....


Só sei que essa historia toda de aniversario ta quase me deixando igual ao Chapeleiro Maluco! Mais vamos que vamos que a festa vai ser maravilhosa, e se Deus quiser vai sair tudo do jeitinho que eu quero!! Pode ter certeza que ainda terão outros posts de desabafo em relação a festinha da Pietra aqui, mais por hoje é isso.  


Vou buscar a minha gordinha na escolinha, que eu já to morrendo de saudades dela!


Beijinhos

Friday, December 9, 2011

9 meses passa tão rapido...

Juro que parece que foi ontem que eu vi o rostinho da minha pequena pela primeira vez.  A primeira coisa que pensei quando olhei pra ela foi "Como ela é branquela" -haha- e logo em seguida eu comecei chorar de tanta felicidade, depois de 9 meses dentro da minha barriga, eu sentindo cada chutinho, cada cambalhota que ela dava, ver o rostinho dela foi a coisa mais maravilhosa que já aconteceu comigo! Acho que foi o dia de maior ansiedade pra mim, e pra minha família. A cesária já estava marcada pro dia 09/03/2011, pois faziam duas semanas que a Pietra não ganhava peso dentro da barriga.  Fizemos vários exames e eles não indicaram nada, a médica achou melhor fazer a cirurgia.  Graças a Deus não foi parto normal, pois a bonitinha estava com o cordão em volta do pescoço e pelo ultrassom não dava pra ver, foi Deus mesmo! Assim que ela nasceu, a enfermeira trouxe ela para eu ver, dei um beijinho nela, e a enfermeira me disse que logo ela subiria para o quarto comigo. 


 Fui pra sala de PO, e fiquei esperando a anestesia passar (que coisa horrorosa que é aquela anestesia!!!). Foi a sensação mais estranha do mundo, ficar deitada ali, sem sentir a Pietra dentro da minha barriga, sem ela do meu lado, acho que meu coração não entendeu o que estava acontecendo. Assim que a anestesia passou, subi para o quarto mais do que ansiosa pra pegar minha bebezinha, dar de mamar pra ela, dar muitos beijinhos nela. Resolvi dormir e esperar ela vir. Quando eram umas 2 hrs da manhã ligaram no quarto e pediram para o meu marido ir em algum lugar (ele não me falou aonde) e eu fiquei esperando no quarto, acabei dormindo, e quando ele voltou trouxe a notica: a Pietra estava na UTI.  Na hora, aquilo pra mim parecia que meu mundo tinha acabado, não tinha entendi o que ela tinha (Ela teve Taquipneia transitória - também conhecido como Síndrome do Pulmão úmido) e fiquei desesperada, pois a coisa que eu mais queria é que ela mamasse no peito logo que nascesse, e eu sabia que isso não ia aconteceu.  Foi uma super frustração, e pra mim, foi muito triste.  Enquanto eu estava no hospital, eu ia vistar-la na UTI, mais não conseguia ficar muito tempo la, eu não podia pegar ela, podia no máximo fazer carinho pelos buracos da incubadora, era tortura! Eu ficava agoniada de ver a minha pequenininha ali, sofrendo pra respirar, querendo tirar aqueles aparelinhos do nariz. Tive alta, e tive que ir embora do hospital sem ela, e isso pra mim foi o fim! Fiquei muito mal, mais mesmo assim, acordava as 6 da manhã,pra chegar no hospital as 9 e ficava la até as 18 mais ou menos (isso pós-cesária, eu ficava andando o dia todo, foi cruel....) Mas aquele amor novo, que eu estava conhecendo me deu forças pra conseguir ir ver ela todos os dias enquanto ela ficou la, eu já podia pegar ela no colo e tudo mais, mais ela ainda não tinha nem colocado as roupinhas que eu tinha separado para a maternidade.  Tinha um monitor que mostrava o quanto de oxigênio que ela estava recebendo (ela recebia oxigênio dentro da incubadora, por isso não podia ficar muito tempo no meu colo) e a mãe besta aqui descobriu que se eu respirasse bem pertinho dela, o oxigênio subia no monitor, e eu ficava mais tempo com ela no meu colo-tanto que criei o habito de dormirmos com o rosto coladinho, e é assim até hoje!- Enfim, ela ficou 7 dias la, e eu indo e vindo, hospital-casa-casa-hospital, chegou o dia de ela ir embora, e eu quase explodi de felicidade!! 


Ela era o bebe mais tranquilo do mundo (detalhe para o ERA), era a coisa mais delicada, ficava com as mãozinhas na frente do rosto igual ela estava em todos os ultrassons, nunca dava pra ver o rostinho dela! E hoje, 9 meses depois de tudo isso, ela ta ai, super saudável, brincalhona, MEGA sapeca, e me trazendo a maior felicidade que existe!!! Eu nunca imaginei como seria o amor de mãe, e acho que só quem é mãe pode entender o grau desse amor!


Hoje essa sapeca ta me dando o maior trabalho! Aprendeu subir escada, engatinha pra tudo quanto é lado agora, e já ta querendo andar! Hoje, 09/12/2011, na escolinha, o Papai Noel foi entregar o presente que nós compramos para ele entregar, queria estar la com ela, vendo a carinha dela recebendo o presente!


O que eu tenho pra falar desses 9 meses? Que foram os melhores da minha vida! Logico que nunca tudo é perfeito,  mais eu posso dizer que a minha vida esta completa, o meu coração esta completo!


Parabéns por mais um mês de vida minha filha, um dia eu espero que você possa ler tudo isso, e saber o quanto eu te amo, o quanto eu te quero bem, e o quanto você é especial pra mim e pro papai! Que a mamãe escreveu tudo isso chorando de alegria, de ter você na minha vida!! Obrigada por me fazer uma pessoa melhor, TE AMO!!!!!!!!!!

Wednesday, December 7, 2011

Meu outro bebê

Eu, que sou uma pessoa completamente apaixonada por bichinhos, e SUPER contra abandono, to aqui, nessa situação! Vou explicar...Eu tenho uma outra filha, é isso mesmo, uma filha cachorrinha que eu amo mais que tudo nesse mundo. Pra vocês terem uma ideia do tamanho do amor - please não me critiquem, e eu não penso mais desse jeito!- quando eu estava gravida da Pietra, numa das minhas "crises hormonais"(chamo disso porque tinha dias que eu surtava e chorava pelas coisas mais bestas do mundo) eu chorava e pensava se eu amaria a Pietra como eu amava a Penélope, vê se pode uma coisa dessas?!  Logico, que a Pietra nasceu e eu amo ela como minha filha, e a Penélope como animal de estimação, é diferente!  Porem, a dona Penélope é muito ciumenta e possessiva, e assim que a Pietra nasceu comecei a ter alguns "probleminhas" com ela - ela fazia xixi em cima do trocador da Pi, pegava o lixo do quarto dela, etc...- e eu por conta da cesária não podia sair com ela pra passear 3x por dia como eu fazia antes.  A solução foi levar ela pra passar uma temporada no sitio junto com os outros cachorros de la. Dai que eu morava em um apartamento minusculo, e eu e meu marido discutíamos TODO santo dia por causa da Penélope.  Depois de algum tempo, vimos que a solução era mudar do apartamento para uma casa, onde tanto a Penélope quanto a Pietra teriam mais espaço. Dito e feito, encontramos a casa perfeita, nos mudamos já vai fazer 2 meses, e a Penélope ainda ta no sitio. Eu sinto muita falta dela me fazendo companhia, me pedindo comida, rosnando toda vez que encostava nela na cama e ela tava dormindo (falei que ela é folgada?!), mas eu sinto falta!


Agora eu voltei a trabalhar (detalhes no próximo post) e eu to com dó de trazer ela embora, porque ela ficaria o dia todo sozinha em casa! Antes da Pietra nascer ela vinha trabalhar comigo, mais agora acho meio impossível trazer uma bebê e uma cachorrinha pra firma, é loucura! E eu me culpo todo santo dia por ela estar la. Ela não esta mal cuidada nem nada, tem os caseiros la, tem os outros cachorros, mais ela é fru-fru né gente, tava sempre limpinha, de pelo tosado, com lacinho. Aiiiiiiiii como me parte o coração!!! O maridão aqui é contra ela voltar pra casa, mais ele casou comigo sabendo que a coisinha ia junto né....Eu não posso abandonar a minha companheira de tanto tempo! Sei que ela é um animal e tal, mais gente, só eu sei como essa cachorrinha me ajudou! Na fase punk da minha vida, quem tava sempre comigo era ela, ela sentia quando eu tava triste e ficava juntinha comigo o tempo todo!!


Agora to no dilema, trago ela pra SP e deixo ela sozinha em casa o dia todo? Deixo ela la com todo aquele espaço pra correr/brincar, mas sem estar comigo? Ou arrumo outro doguinho pra fazer companhia pra ela em casa *-*?? Sugestões são bem vindas .rs.


Ah, a saudade ta grande. Só entende quem já teve um "amigo" desses.

Monday, December 5, 2011

Dentinhos, dentinhos, dentinhos...

Pois é, chegou o dia...os dentinhos de cima da Pietra estão saindo.  Quando eu fui tirar meus dentes do ciso, o dentista me falou que a dor seria parecida com a do bebe de quanto estão nascendo os dentes de cima, acho que por isso que eu tô tão comovida com a dor da minha gordinha, porque gente COMO DOÍ!!!! Sabe o que é o pior? Ninguem pode fazer nada! Posso no máximo dar Camomilina C (NeneDent é super desaconselhável, mais confesso que no desespero dessa semana eu usei), e ficar vendo a sua filha espernear de dor, é horrivel e eu quero que passe logo! Eu acho tão emotivo esse momento dos dentinhos, é quando eu vejo que ela não para de crescer, que ela aos poucos esta deixando de ser uma bebezinha e já esta virando uma criança, que brinca sozinha, que não precisa mais de mim pra chegar nos lugares, que -do jeitinho dela- sabe me pedir as coisas, que me da beijo quando eu peço. Ah, é muita emoção pro meu coraçãozinho! Tem dias que eu tenho vontade dessa fase passar logo, mais quando eu paro pra pensar NUNCA que eu gostaria que pulasse qualquer fase da vidinha dela, é tudo tão lindo, tão puro sabe? Nem imaginava o quanto eu ia gostar de ser mãe, de ter essas preocupações!


Agora e a minha vida como mãe, como é que fica? E aquele tempo que eu ia no cabeleireiro, ficava horas, cadê? E a academia então? Assistir um filme inteiro abraçadinha com o marido? Xiiiiiiiiii! Mas sabe o que eu tenho hoje? Dez minutos pra arrumar meu cabelo, porque tem uma coisinha pequena puxando a minha calça pedindo atenção. Abaixo e levanto 500 mil vezes por dia pegando os brinquedos que ela acha graça jogar no chão e ver eu pegar. Parar de ver o filme que comprei no Pay-Per-View com o maridão porque a bebê mais linda do mundo acordou toda alegre querendo brincar! To falando....vale cada segundo!


Hoje eu tava olhando as fotos da Pietra desde quando ela nasceu até hoje. Como ela mudou, e ao mesmo tempo continuou igual, acho que quem é mãe entende isso! Vou tentar montar uma pagina aqui com foto dela mês a mês, assim serve de recordação pra mim também.


Bom, se deixasse eu ficaria aqui escrevendo até amanhã, mais como eu disse, o tempo livre que eu tenho é pouco, entonces........


Beijinhos